Dez características da oração de Maria

Frei Gilson

Conheça os aspectos mais marcantes que caracterizam a oração de Maria

A Mãe de Jesus, Maria, é um exemplo de mulher orante. A oração é o alimento para a alma e deve ser uma escolha diária feita por nós. Aquele que reza, se salva; mas aquele que não reza, se perde. A oração é questão de vida ou de morte. Deus não precisa da nossa oração, mas nós precisamos do Senhor.

Uma pessoa que reza vence o mal, por isso, o demônio tenta nos afastar da oração. E, não existem situações impossíveis para aquele que ora, porque a vitória é certa para aqueles que fazem preces ao Senhor.

Dez características da oração de Maria

Existem dez características marcantes que podemos observar na forma com que Nossa Senhora rezava. São elas:

A primeira é que, para Maria, a oração é um louvor e uma adoração. Aquele que deseja rezar precisa aprender com Maria que a oração é uma forma de louvor e de adoração. Muitas vezes deixamos de louvar para reclamar de situações que não nos favorecem. A reclamação pode ser entendida como uma ‘oração’ ao diabo.

A segunda característica é que a oração de Maria é uma forma de entrega. Nossa Senhora entregou totalmente a vida d’Ela ao Senhor, acolhendo com boa vontade os pedidos do Pai. A entrega está ligada à renúncia, então, precisamos nos questionar até que ponto estamos dispostos a renunciar nossos projetos para realizar a vontade de Deus.

.: A presença da Virgem Maria na vida de cada um de nós

.: O segredo de Maria nos aprofunda no amor de Deus

.: Conheça a cristandade, humildade e fé da Virgem Maria

terceira característica marcante da oração da Mãe de Jesus é a súplica, ou seja, um pedido insistente. E essa súplica deve ser sincera e de coração.

A quarta característica é graça de Deus. A prece é o movimento da graça de Deus agindo em nós. Maria, era uma Mulher orante e, por isso, o anjo Lhe disse o quão agraciada Ela era.

Para Maria, a oração é amor, sendo ele a quinta característica da oração de Maria. Ela nos ensina que a melhor oração é o amor e que não adianta rezar se não cultivamos esse sentimento em nosso coração.

sexta característica é o silêncio. A mãe de Jesus guardava tudo o que vivia em Seu coração. E, como Ela, devemos nos silenciar para que possamos ouvir a voz do Senhor.

Obediência é a sétima característica da oração de Maria. Rezar é ser obediente colocando a Palavra de Deus em prática.

:: Ajude a Canção Nova

oitava característica é a humildade: a oração é humildade para Maria. Ela era a pessoa mais humilde, desse modo, Deus fez grandes coisa na vida d’Ela. Para Deus não adianta termos uma prece orgulhosa, pois o Senhor gosta de capacitar os que nada são para humilhar aqueles que se vangloriam.

A penúltima característica é a .  Maria acreditou quando o anjo Lhe disse que engravidaria do Espírito Santo; acreditou que Sua prima, Isabel, com idade avançada engravidaria também. Ela passou por inúmeras provas de fé. Se tivermos fé, não iremos desanimar.

Por fim, a décima característica da oração de Maria é o sofrimento. Quem deseja ser uma pessoa orante, precisa saber que precisará orar, também, nos momentos de dor. Precisaremos dar glória a Deus quando estivermos passando por dificuldades.  

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

↑ topo