Há amor em mim

Alexandre Oliveira

Só há um jeito de adquirirmos o amor que não desiste: pela força de Deus

Nos últimos meses, nós temos trabalhado com essa temática do “combatente”, uma série de livros do monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova. Neste mês de junho, estamos trabalhando o livro “Combatentes no amor”. E a Palavra meditada hoje está em João, capítulo 10.

Deixe-me contar o que acontece a partir do capítulo 6, quando os discípulos abandonam Jesus, e isso foi uma grande dor para o coração d’Ele. No fim do capítulo 7, após Sua pregação, queriam prendê-Lo. No fim do capítulo 8, Ele estava fazendo outro discurso e queriam apedrejá-Lo. No fim do capítulo 10, Jesus faz aquele discurso bonito sobre Ele ser a porta das ovelhas, o Bom Pastor que dá a vida por Suas ovelhas.

Os discípulos acompanham Jesus ser abandonado por boa parte de Seus seguidores, ser desprezado, perseguido, ameaçado de morte.

João nos dá a receita de como fazer a experiência da Ressurreição no meio das forças de morte que nos assolam. O tempo todo estamos num combate espiritual terrível! As forças de morte rondam a nossa vida, o nosso matrimônio, nossos filhos, trabalho, estudo e nosso dia a dia.

A receita está numa palavra chamada autotranscendência, ou seja, sair de si. Muitas pessoas ao seu lado necessitam de amor, e o amor nos ressuscita, porém, não é um amor qualquer.

A palavra “amor” está sendo muito banalizada. E por que precisamos ser combatentes no amor? Segundo monsenhor Jonas, em seu livro, o Senhor quer ressuscitar-nos para o amor, quer nos curar profundamente de tudo aquilo que acabou com o amor em nós.

Muitas pessoas estão com o coração apodrecido por causa das palavras que dizemos e que ouvimos também. O amor é um combate, é uma luta. E só tem um jeito de adquirirmos o amor que não desiste: pela força de Deus! Você não o adquire num curso de graduação, nenhuma faculdade ensinará isso. Somente a força de Deus no Espírito Santo!

Leia mais:
.: Amar, o segredo da santidade
.:O amor leva à santidade, a santidade leva ao amor

Transcrição e adaptação: Karina Silva

 

↑ topo