Maria é a porta do Céu

Padre Francisco Amaral

Padre Francisco Amaral

Padre Francisco Amaral. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Hoje, estamos aqui para sonhar os sonhos de Deus, ou seja, os projetos de vida que trazemos no coração. Vamos sonhar os sonhos de Deus unidos a Nossa Senhora? Porque Deus tem sonhos para nós e, por meio da Virgem Maria, queremos sonhar os sonhos do Senhor.

Os sonhos de Deus para nós são muito maiores do que aqueles que planejamos para nós. Deus tem um sonho para cada um de nós; e o sonho d’Ele é muito melhor do que os nossos, por isso, peça a Nossa Senhora para que possamos os descobrir.

Estamos vivendo o tempo do Advento; e, quando olhamos para o presépio, vemos que Jesus veio até nós por meio da Virgem Maria.

Por que Maria é a porta do Céu?

Ela é essa porta porque foi a forma com que Jesus veio até nós, e é também por meio de Maria que nós iremos até Jesus. Nossa Senhora precisa entrar na nossa vida e tocar em nosso coração para entendermos a importância de Jesus. Quando nos sentirmos sozinhos e a solidão invadir o coração, deve ser a oportunidade que nós temos para nos aproximarmos de Jesus.

Quando Nossa Senhora aparece, geralmente Ela procura as pessoas mais simples e o mais humildes, então, por exemplo, a Virgem Maria, em Fátima, apareceu para três crianças. Precisamos também desejarmos ter essa experiência com Nossa Senhora; é necessário sermos pessoas simples, humildes, pequenas e ter um coração de criança. Geralmente, quando Maria nos chama em suas mensagens, Ela nos trata como “filhinhos”, ou seja, é um ato de amor, carinho e doação d’Ela para conosco.

Leia mais:
.: Acompanhe a novena “Nove Meses com Maria”
.: Como aprender a rezar com Maria?

O terço em nossas mãos é como se tivéssemos segurando as mãos de Maria, por isso, seja “todo de Maria”. Pois, para chegarmos ao coração do Pai, é preciso ir subindo os degraus, então,  precisamos nos entregar a Maria, porque Ela nos leva para próximos de Deus. Nossa Senhora é a nossa medianeira!

Queremos seguir a Jesus? Mas para viver esse caminho percorrido por Jesus, na Sua vida terrena, Ele começou pelo ventre de Maria, por isso, precisamos nos entregar totalmente a Nossa Senhora.

Que sejamos todo de Maria para sermos todo de Jesus!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo