O Senhor quer realizar maravilhas em você

Natalgil da Silva

Assim, como foi com os discípulos de Emaús, Jesus quer realizar maravilhas em você

A história contada nos evangelhos a respeito dos discípulos de Emaús, é fundamental para conduzir-nos a uma importante reflexão. A história daqueles dois homens que: caminhando com Jesus, falando com Jesus, não perceberam que estavam em companhia do Cristo, pois, seus olhos espirituais estavam fechados.

Durante a caminhada que fizeram com Cristo, eles falaram sobre todas as suas expectativas frustradas, porque sentiam-se derrotados. Jesus sabia do esgotamento daqueles homens, e aqueles momentos não eram em vão, no entanto, antes de apresentar-se, Ele deixou que eles expusessem tudo aquilo que estavam sentindo.

O caminho para Emaús

Aqueles dois discípulos estavam fazendo uma caminhada de resignação, a volta para Emaús era uma jornada de sentimentos de derrota e frustração. Quantas vezes nós voltamos para Emaús? Nesses momentos não percebemos Jesus ao nosso lado, assim como aqueles homens, nos entregamos a sensação de fracasso e frustração.

A crise de fé dos discípulos de Emaús era tão grande, que eles se quer, acreditaram na ressurreição anunciada por seus irmãos. Esse é um dos efeitos do desânimo, nos deixa céticos e cegos ao agir de Deus a nossa volta. Mas, Jesus foi amoroso e paciente com aqueles homens e com sutileza, com cuidado, reacendeu a esperança no coração daqueles homens.

Ele devolve a visão espiritual 

Quando finalmente Ele revelou-se para eles, somente nesse momento, perceberam a cegueira espiritual que havia neles. Essa passagem nos mostra o perigo do desânimo, da prostração, ela nos cega para a presença de Deus, nos tira a percepção espiritual! Por isso, não podemos nos entregar ao sentimento de derrota, precisamos nos lembrar de que Deus conhece nossos corações. Mesmo que, nossa vontade seja a de fazer o caminho de Emaús, Ele vai estar conosco e está pronto a reacender o ânimo em nossos corações.

Nossas mentes necessitam ser (sempre) renovadas na esperança, na certeza da misericórdia e da ação de Deus a nosso favor. Quando nos renovamos na esperança e na fé, consequentemente, somos renovados na alegria, na certeza de que Ele está conosco. Porque, a experiência do encontro com Jesus é a volta para Jerusalém, e esse é o caminho daqueles que têm esperança, confiança e fé nas promessas de Deus.

Deus te diz hoje:”Eu Estou com você!”. Essa é a mensagem de Deus para você, que tem estado numa situação de desanimo e frustração, em um caminho de derrota. Assim como fez com os discípulos de Emaús, Ele deseja abrir nossos olhos e reavivar nosso ânimo.

Assista a um trecho da pregação:

Leita também:
Fica em nossa casa, Senhor
Jesus caminha com você!

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo