Precisamos do Amor do Pai

Diácono Nelsinho Correa

Diácono Nelsinho Correa
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus é um pai que nos ama além dos nossos defeitos

Aqueles que são pais entendem bem a ideia de que nós nunca achamos nossos filhos feios, porque nós enxergamos além de seus defeitos. É impossível medir nosso amor por eles. Assim também é o amor de Deus por nós, por mais que sejamos pecadores e erremos o tempo todo, Ele nos ama.

Deus nos corrige por nos amar

A misericórdia de Deus se derrama sobre nós, não é por merecimento, mas pelo amor d’Ele por nós. Muitas vezes as pessoas não compreendem o cuidado de Deus, acham que Ele quer nos punir. A justiça de Deus não o faz cruel, Ele é um bom pai e um bom pai corrige os filhos que ama.

O pecado nos faz ter medo de Deus

São nossos pecados que nos fazem ter medo de Deus, mas quando compreendemos que Ele quer cuidar de nós, quando aceitamos a misericórdia d’Ele, então entendemos que Deus não quer ver nosso sofrimento, mas nos transformar e curar.

Deus é um pai perfeito

Como homens, existem pais ruins, pais alcoólatras, violentos e ausentes, mas Deus não, Ele é justo, sempre presente e perfeito. Deus nos diz, pela sua lei, que, mesmo imperfeitos, temos que honrar nossos pais terrenos, Ele não gosta de rebeldia, mas obediência e honra.

Deus tem um projeto para nossa vida

Entre milhares e milhares de possibilidades, você nasceu, e seu nascimento não foi por acaso. Deus fez você com um projeto para sua vida, pois ela não é um acidente; e por mais que seus pais terrenos possam ter errado e talvez o rejeitado, Deus não o rejeita nem erra com você.

O Amor do Pai pode transformar nossa vida

O Amor do Pai é o que precisamos para dar sentido para nossa vida. Se entendermos esse amor, se formos curados por este amor, nossas vidas são transformadas. Se somos transformados, sentimos o impulso de ser uma manifestação viva do Amor do Pai, levando cuidado aos necessitados, ajuda aos aflitos e estendendo amor aqueles que não se sentem amados.

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
ClipeThiagoTome