Quem honra seu pai será ouvido no dia da oração

Márcio Todeschini

Quem honra seu pai será ouvido no dia da oração

Missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Todeschini pregou sobre o tema “Quem honra seu pai será ouvido no dia da oração”.

Deus quer curar o nosso coração

Se você ainda tem o seu pai, eu preciso lhe dizer: não perca tempo, mande uma mensagem para ele agora e diga: “Pai, eu te amo”. Talvez ele não entenda nada ou você pense: “Ah, mas eu não tenho motivos para isso. Você não conhece o meu pai”. Deus o escolheu para você, meu irmão, só isso já é motivo para honrá-lo.

Há outras coisas que não deixam de ser importantes e que nos feriram, nos machucaram, mas precisamos colocar Deus acima dessa história de pai e filho, e deixar que Ele cure o seu coração.

Honrar o pai dá trabalho. Meu pai partiu no dia 11 de dezembro; desde que eu tive o encontro pessoal com Jesus, que eu passei a pedir a bênção para o meu pai, e todos os dias eu passei a dizer “pai, eu te amo”, passei abraçar meu pai. Às vezes, eu pedia a bênção mais de uma vez, e ele falava “de novo?”.

São José, valei-nos!

Quando eu vim para a Canção Nova, em 2001, eu pedi uma coisa para Deus: “Eu só vou se meus pais me abençoarem, mas eu não vou pedir a bênção”. Tem horas que a gente pede cada coisa para Deus…

Passou um tempinho, nos preparativos de vir para Canção Nova, tive uma conversa linda com minha mãe e partilhei com ela tudo o que eu tinha vivido. Quando terminei, ela disse: “Meu filho, que Deus te abençoe! Vá viver sua vocação”. Faltava meu pai.

No dia de vir para a Canção Nova, tinha aquele monte de gente lá no aeroporto para se despedir, e meu pai deu um grito: “Vai perder o avião. Tá na hora!”. Aí, eu fui, peguei a mala junto com meu amigo Firmino, que também estava vindo para a Canção Nova. Meu pai olhou para mim e falou assim: “É isso mesmo que você quer?”. Eu olhei para ele e disse: “É pai, é isso que eu quero”. Ele falou assim: “Então, não tem volta. Vá lá e dê o melhor de você. Deus te abençoe!”.

A bênção de um pai consolida a casa dos filhos. A bênção do meu pai está no alicerce da minha vocação na Canção Nova.

Confira a pregação completa:

↑ topo