A vontade de Deus é perfeita

Evandro Nunes
Foto: Andréia Britta/cancaonova.com

Liberdade é a oportunidade de viver a vontade de Deus

Todo ser humano tenta descobrir qual é a vontade de Deus para sua vida, mas qual a razão disso? A alma humana anseia por entender os propósitos d’Ele, e isso é interessante, pois apesar da nossa liberdade, nossa natureza espiritual se volta para as coisas santas, porque sabe que o pecado não é o nosso lugar.

Somos livres para tudo, mas, apesar de podermos pecar, não somos livres para isso, o pecado nos aprisiona e nos separa da ação de Deus. Achamos desculpas e alívios para nossa consciência, mas Deus é coerente e não aceita o pecado; e enquanto não buscamos a santidade, Ele não atua.

A vontade de Deus é coerente

Com nossas bocas dizemos que queremos mais de Deus, que queremos adorá-Lo, que queremos ser d’Ele, mas nosso coração é campo minado, nossa prática no viver é apenas pecar e nos afastarmos da vontade d’Ele. A incoerência é própria do ser humano, não de Deus.

Tudo aquilo que foi feito por Deus tem a marca da excelência e da perfeição. Muitos questionam esse fato, usando como argumentos as deformidades e enfermidades, mas a perfeição dele está além da nossa compreensão.

A escolha é uma árvore

A escolha é uma árvore que dá frutos, mas nem toda árvore dá frutos bons, nem todo fruto é doce, assim como escolhas ruins têm resultados ruins. E, geralmente, tudo aquilo que fazemos fora da vontade de Deus, por instinto, pura vontade humana, os frutos são amargos. Não podemos culpar a Ele por nossas próprias opções, pois somos cativos das nossas próprias escolhas.

Quando você se propõe a ouvir a vontade de Deus, você pode estar fazendo uma escolha que dará frutos bons em sua vida. Mas isso depende da sua disposição em comprometer-se e abrir-se ao poder da Palavra, pois é prudência ouvir e praticar a Palavra de Deus. E não se engane: nem todos os que ouvem e falam d’Ele estão em comunhão com Ele; e se você viver uma verdadeira experiência com a vontade do Pai, sem dúvida, suas escolhas darão frutos bons.

Com a liberdade construímos nossas vidas

É na nossa liberdade de escolha que construímos nossa vida, assim também é no caminhar com Deus. Assim como na vida profissional é na liberdade que nos construímos como profissionais de excelência, de tal forma é na nossa vida com Deus, é na nossa liberdade de escolher viver segundo a Palavra e a vontade d’Ele, que construímos nossa vida como cristãos de excelência.

Nossa liberdade é a oportunidade que Deus nos dá de vivermos segundo a vontade d’Ele. Escolhê-Lo é a opção que temos de ter uma vida frutífera de comunhão com Ele, pois nossa vontade pode ser boa, mas a d’Ele é perfeita. Nossos pensamentos e sonhos podem ser bons, mas os d’Ele são melhores. Queremos ser grandes, mas Ele tem algo melhor para nós, Ele quer ser grande em nós.

Ninguém que assume a vontade de Deus para sua vida sai no prejuízo, pois, como foi dito, nossa vontade poder ser boa, mas a d’Ele é perfeita.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação por Jonatas Passos

↑ topo