São Miguel, anjo que defende a soberania de Deus
Pregadora: Irmã Maria Raquel
É preciso preparar-se para acolher a Palavra. A Palavra pede respeito, pede reverência. Não é como um livro qualquer que eu abro e pronto. É Palavra de Deus. Eu preciso traçar o sinal da cruz, suplicar o Espírito Santo e me colocar com reverência diante dela.
Não sou eu que vou extrair algo da Palavra; ela vai me entregar. Essa é uma grande tentação: querer arrancar algo da Palavra. Ela vai me entregar e vai dizer: “Receba. É isso que hoje você precisa”.
São Miguel Arcanjo e a soberania de Deus
O tema da nossa pregação é São Miguel Arcanjo e a soberania de Deus. Satanás, demônio, diabo, é aquele que vem para matar, roubar e destruir. Ele é o divisor.
Tem alguém interessado na divisão da sua casa, da sua família, desta nação. Há alguém muito interessado na guerra, no ódio, nas mortes. Aquela serpente infernal quer divisão.
Os santos nunca prescindiram do auxílio dos anjos. Nenhum deles. Todos recorreram à ajuda angélica.
Eu vou abrir aqui o Diário de Santa Faustina, parágrafo 706. No dia de São Miguel Arcanjo, “Fica sabendo, Faustina, que és odiada pelo mal, mas não tenha medo”. E terminou proclamando o seu brado: “Quem como Deus?”
A proteção de São Miguel sobre os filhos de Deus
O Senhor recomendou ao glorioso arcanjo São Miguel que tivesse um cuidado especial e zelo por cada um dos filhos de Deus, por tua família, por tua casa, por nossa nação.
E diz Santa Faustina: “Contudo, eu continuo a sentir a sua presença e a sua ajuda”.
Os santos foram tentados. Santa Faustina, a santa da confiança, tinha como maior combate a desconfiança em Deus. Foi ali a sua área de luta.
Assim também São Francisco de Sales, conhecido como o santo da mansidão, era profundamente irascível. A virtude que resplandeceu neles foi justamente a área de maior combate.
Assista a pregação completa:
Leia também:
:: Um SIM que muda o mundo
:: Versus Alto – Pier Giorgio Frassati
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS





