Missionário da Ordem Carmelitas Mensageiros, Frei Gilson meditou o tema “São Miguel, baluarte da verdadeira fé”, e, já no início, perguntou aos participantes se queriam se manter na verdadeira fé até o fim da sua vida.
A questão é que, muitas vezes, nós não sabemos qual é a
verdadeira fé. Se você não souber qual é a verdadeira fé, alguém pode enganá-lo.
Se você não estiver fundamentado na verdadeira fé, você será enganado e isso vai ser trágico para você, pois não é toda fé que salva; somente a verdadeira fé é capaz de salvar. Portanto, eu quero, nessa pregação, resumir a verdadeira fé, e a primeira coisa que eu quero trazer para você é que a verdadeira fé se apoia na tradição apostólica. Então, o que um católico crê, o que um cristão crê é o que os apóstolos Pedro, João e Tiago também acreditaram.
Na Segunda Epístola a Tessalonicenses, capítulo 2, versículo 15, a fé cristã é apoiada na tradição Apostólica. Então, você me pergunta: “Frei ,por que você pensa desse jeito? Porque os apóstolos pensavam assim. Por que você crê desse jeito? Porque os apóstolos pensavam desse jeito.
Em Tessalonicenses, capítulo 2, versículo 15, está escrito: “Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa”.
Então, o que aconteceu: os apóstolos começaram a escrever; escritos estes que estão na sua mão agora. Na sua mão tem o escrito dos apóstolos, e é graças aos ensinamentos deles por palavras e por escrito.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo:
Related Posts