Servir é reinar!
Pregadora: Irmã Maria Joana
Servir, essa palavra nos traz uma reflexão profunda sobre a vida. A verdade essencial que ela carrega é que a vida só acontece plenamente quando há serviço. E se olharmos mais de perto, podemos perceber que “servir” pode ser substituído facilmente por “sacrifício”. Você pode dizer: “mas, espera aí, irmã, servir já é opressor, e você me diz que a minha vida vai ser plena quando eu me sacrificar?”. Sim! Embora a verdade do mundo seja uma, a verdade divina nos mostra que a vida realmente acontece assim: a partir do sacrifício.
A vida existe para ser doada, e todas as vezes que retemos um dom ou um serviço, ele tende a morrer. Se olharmos para a natureza, podemos ver isso claramente. O que adianta uma bela árvore se seus frutos não forem usados? Que finalidade teria uma mãe ao dar à luz a um filho, se não fosse por meio do sacrifício? Por mais que ela ame o seu filhinho e o carregue em seu ventre, ela precisa passar por um sacrifício, e esse sacrifício que vem com dor é o que gera a vida.
Servir é ganhar
Servir, meus queridos, não é perder, mas ganhar. Muitas vezes, essa palavra tem sido mal interpretada. Serviço virou sinônimo de ser submisso, de ser mandado por alguém. Mas a grande verdade é que fomos criados para servir. O que adianta ter o dom de cantar se não o usamos para servir ao projeto de Deus? Esse servir exige doação, sacrifício, gasto de si mesmo. É preciso passar pelo medo, pelo sacrifício e, muitas vezes, pelo sofrimento.
Pense na sua vida e nos sacrifícios que você faz. Uma mãe que educa seus filhos, por exemplo, sabe que educar exige sacrifício. Quem não educa seus filhos, terceiriza essa tarefa. Mas se você não se empenha no sacrifício de educar, o preço a pagar no futuro pode ser muito mais alto.
O exemplo de Jesus
E quando falo de serviço e sacrifício, inevitavelmente, olhamos para o nosso Mestre, Jesus. Ele, que se fez servo, nos ensina uma grande verdade. No Evangelho de São Mateus 16,25, Ele nos diz: “Quem perde a sua vida por causa de mim, a encontrará.” E em João 12,24, Ele ensina que “se o grão de trigo não morrer, não dará fruto”.
O mundo, constantemente, nos faz acreditar em uma falsa liberdade: “Faça o que você quiser, ninguém tem o direito de mandar em você, pois você é livre”. Sim, somos livres. Mas somos livres para sermos felizes, e a verdadeira felicidade se dá quando olhamos o plano completo. O que adianta um prazer momentâneo, se ele, muitas vezes, me leva à morte eterna? Em contrapartida, um sacrifício feito por amor a Deus e em obediência à Sua palavra nos abre as portas do Reino dos Céus.
Seguindo o Exemplo de Jesus
O mundo quer nos convencer de que a vida é só aqui e agora. Então, para que servir? Para que obedecer? Mas o Mestre, sendo Deus, se esvaziou e se fez servo. Jesus, sendo Deus, escolheu ser servo para nos mostrar o verdadeiro caminho de vida.
Assista à pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025