“Quem crê em mim, conforme diz as Escrituras, do seu interior correrão rios de água viva” (Jo 7,37-46)
Se alguém tem sede, diz Jesus, para você que está sedento de algo novo, que gostaria de nascer de novo, talvez você olhe para a sua vida e diga: E se eu pudesse voltar? Ah! Se eu pudesse viver a minha vida novamente! Que saudade daquele tempo!
Saudades é um jeito se ter sede. Saudades de Deus é ter sede de Deus. Essa sede que nós temos de Deus é uma vontade de voltar para Aquele do qual viemos.
Talvez você tenha saudade de algo que nunca aconteceu.
É um desejo que você não sabe explicar, mas a palavra que traduz o que você sente é: saudade. Até saudade daquilo que você ainda não viveu, e Jesus, olhando para mim e para você, diz: “Se alguém tem sede, se alguém não está satisfeito com a própria vida. Se você não se dá por saciado, se nada basta para você, se você está insatisfeito com o que está acontecendo. Se, apesar de todas as suas conquistas, suas inúmeras vitórias, até sua realização, isso não tem sido suficiente, para você, vinde a mim“.
Se os amores humanos e até os amores mundanos não têm sido suficientes para matar a sua sede, Jesus nos reforça: “Vinde a Mim e beba! Porque quem crê em mim, com diz as Escrituras, do seu interior vai jorrar como um rio, uma água viva que dá a vida nova“.
Confira a pregação completa:
Transcrição e adaptação: Patricia Meirelles
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS