Jesus curando ontem, hoje e sempre

“Meu filho, esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conselhos” (Provérbios 4, 20).

Padre Roger

Padre Roger Luís / Foto: Daniel Mafra

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13, 8). Ao lermos esta Palavra vemos um atributo de Deus em Jesus Cristo. Deus é imutável, Jesus é a Palavra do Pai. Papa Bento XVI diz que Jesus é a Palavra definitiva. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Quero fazer um caminho com você para chegarmos aonde precisamos chegar. Comecemos esse caminho pelo Antigo Testamento. “Javé, ouve a minha prece, que o meu grito chegue a ti! Não escondas tua face de mim, no dia da minha angústia. Inclina teu ouvido para mim, e no dia em que eu te invoco, responde-me depressa!” (Salmo 102,2).

“Meu filho, esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conselhos. Nunca os perca de vista e guarde-os no seu coração. Pois eles são vida para quem os encontra e saúde para o seu corpo. Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vida” (Provérbios 4, 20 -23).

Muitos não são curados porque ficam esperando de pessoas a oração, a cura, mas é o Senhor quem nos cura. A Palavra do Senhor é saúde para nosso corpo. Que a Palavra do Senhor não se afaste de nossos olhos! Reze agora ordenando que, pelo poder da Palavra, tudo o que é mau se afaste de seu corpo.

“Vejam! Eu mesmo vou trazer para ela restabelecimento e cura, e lhe mostrarei uma abundância de paz e fidelidade” (Jeremias 33, 6). A Igreja nos ensina que, quando oramos, falamos com Deus, mas quando escutamos a Palavra é Deus quem fala conosco.

“Eu mesmo conduzirei as minhas ovelhas para o pasto e as farei repousar – oráculo do Senhor Javé.  Procurarei aquela que se perder, trarei de volta aquela que se desgarrar, curarei a que se machucar, fortalecerei a que estiver fraca. Quanto à ovelha gorda e forte, eu a destruirei, pois cuidarei do meu rebanho conforme o direito” (Ezequiel 34, 15-16).

A cura do Senhor acontece no meio do povo desde o Antigo Testamento. A força da cura era tão forte entre os profetas que até os mortos ressuscitavam por intermédio deles. Isso tudo para mostrar que a Palavra não morrerá, a vontade de Deus não morrerá.

Fiéis acompnham a pregação durante o acampamento / Foto: Daniel Mafra

Fiéis acompanham a pregação do padre Roger durante o acampamento / Foto: Daniel Mafra

É preciso que experimentemos o poder da Palavra de Deus em nossas vidas, e aceitemos o cuidado do Bom Pastor em nossas vidas.

Sirvam a Javé, Deus de vocês, e então ele abençoará o pão e a água, e afastarei a doença do meio de vocês” (Êxodo 23, 25).

Existem pessoas que são contra o ministério de cura e libertação, porém, se consultarmos o dicionário bíblico, veremos que o sentido da palavra “cura” é salvação. Essa salvação recebeu um sorriso, um olhar e um corpo chamado Jesus, cujo nome quer dizer “Deus salva”.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lucas 4,18). Este é o plano de trabalho de Jesus, Ele veio com esta missão.

A Palavra de Deus nos dá a certeza de que o Senhor Jesus está no meio de nós, porque estamos reunidos em nome d’Ele. Quando lemos o Evangelho, podemos ver que o ministério de Cristo brilhou aos olhos dos homens pelos milagres, sinais e prodígios realizados por Ele no meio deles. O Senhor está no meio de nós e Ele é o Deus que salva, liberta e nos dá coragem.

“Vão e anunciem: ‘O Reino do Céu está próximo’.Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, deem também de graça!” (Mateus 10, 7-8). É assim que Cristo ensina a cada um de nós, os Seus discípulos.

Neste dia permita que o Senhor o toque. Coloque-se na presença d’Ele e permita que Ele o cure.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo