Maria, aquela que providencia o melhor vinho

Pregação com Lucio Domicio -269x329

Lúcio Domício – Foto: Daniel Mafra

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”.

Que sejamos atentos à presença atenta e suplicante de Nossa Senhora, pois ela caminha conosco e está atenta a tudo o que estamos vivendo. Você que está se sentindo abandonado, saiba que a Mãe de Deus está com você.
A Virgem Maria quer entrar em nossa casa, em nosso coração e nele fazer morada. A Mãe de Deus é a onipotência suplicante e está todo o tempo diante de Deus orando por nós. Ela quer entrar em sua casa e morar com você. Ela quer ser parte de sua família.

No carmelo em Fátima, uma das religiosas viu a irmã Lúcia no corredor e lhe perguntou por que ela estava rezando ali e ela respondeu que não estava rezando, mas sim conversando com Nossa Senhora. E afirmava que a Virgem Maria caminhava no corredor do carmelo. Assim Nossa Senhora faz conosco: ela caminha em nossas casas, em nossas vidas e vem nos dizer que nos trará o “melhor vinho”.
A Mãe de Deus decidiu neste dia para visitar o seu coração, porque você está angustiado e decepcionado com Deus, por isso não consegue confiar no Senhor.

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.1
Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser” (João 2, 1 – 5).

Este Evangelho é muito conhecido e nós corremos o risco de ouvi-lo, mas não escutá-lo. Deseje fazer uma nova experiência com a Palavra de Deus. Este Evangelho é direcionado para mim e para você, porque hoje Nossa Senhora decidiu entrar em nossa casa e nos servir.

Nessa passagem bíblica está acontecendo uma festa de casamento, símbolo da família, que é vida e gera vida. As famílias são queridas por Deus. Naquele tempo, as festas de casamento duravam até sete dias. Este acontecimento atualiza-se hoje. Assim como em Caná não poderia faltar o vinho, em nossas casas também não pode faltar o vinho, símbolo da alegria.

O que está faltando em sua casa? É interessante perceber a riqueza que este Evangelho traz para nós. Provavelmente a Virgem Maria tenha chegado à festa antes de Jesus, colocou-se a serviço daquela família, por isso percebeu que faltava vinho.

Nossa Senhora serve, está atenta e coloca tudo em ordem onde ela entra. A Mãe de Deus quer colocar sua vida em ordem. Mães são assim, elas estão sempre atentas às necessidades dos filhos.

Pregação com Lucio Domicio - 595x420

Peregrinos acompanham pregação de Lúcio Domício na Canção Nova – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

 

Antes que os outros percebessem que faltava vinho na festa, Nossa Senhora já tinha visto e providenciado tudo. Acabar o vinho seria o fim da festa, o fim da celebração daquele casamento. Aquele era o centro do problema: a falta do vinho. Assim ela faz conosco, vai ao centro do nosso problema. Quando ela vai a quem poderia solucionar aquela situação, acontece algo muito grande, pois muda o modo de nos relacionarmos com Deus. Nossa Senhora nos mostra o caminho para solucionar os nossos problemas: ela nos mostra Jesus e se coloca como intercessora diante d’Ele para nos ajudar nas situações difíceis.

Nossa Senhora pegou aquela situação que estava acontecendo em Caná e a apresentou a Jesus. Assim ela quer fazer em nossas casas. Ela inaugura, em nossas vidas, um tempo novo de intercessão. São João faz questão nos mostrar isto neste trecho bíblico: Que há um caminho seguro de intercessão.

A Virgem Maria não pede nada para si. Em todas as aparições de Nossa Senhora, reconhecidas pela Igreja, ela não pede nada para si. Ela apresenta as nossas necessidades a Jesus, movida de compaixão. Ela sente com você.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn

 





Lúcio Domício



Missionário da Comunidade Canção Nova

↑ topo