O Pai me cura das mágoas e de todo medo

Missa com Padre Marlon Múcio - 269x329

Missa com Padre Marlon Múcio

Reze e peça ao Pai das Misericórdias para curar toda mágoa e medo

Caríssimos irmãos, ontem na primeira leitura vimos que o Rei Davi errou, ele pecou e ontem ele começou a rezar o Salmo 50. Hoje, na primeira leitura, lemos que o Rei Davi, jejuou e se arrependeu. Davi pediu a Deus um coração puro e novo.

Confira a liturgia deste sábado

“Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 4Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” (Mc 4,35-41)

E hoje o Senhor nos diz: vamos para outra margem! Não tenha medo, confie!

Renuncie o medo

Os apóstolos tiveram medo. Podemos ter duas paralisias: a do medo e da desconfiança. É preciso colocar às claras os medos que temos, para que isso não seja brecha para o inimigo.

Olha o que aconteceu com Davi: ele desejou a mulher do próximo, depois adulterou, mandou matar e assim foi dando brechas para que o inimigo entrasse.

Leia também:
:: Arrependimento, caminho para cura
:: Reze com Irmã Maria Eunice
:: Jesus veio para sarar nossas feridas
:: Tomai ânimo, não temas

No Evangelho os discípulos tiveram medo das ondas. Olhe menos para ondas, olhe mais para o poder de Deus que pode calmar suas ondas. Rezar é não deixar Jesus dormir, não deixe Jesus dormir na sua barca.

Sobre medo lhe digo: há muitas pessoas hoje que estão enfermas por causa do medo, que ficam presas ao medo.

[Tweet “”Não fiquem presos a desconfiança e ao medo. Vire a pagina”.”]O Catecismo da Igreja Católica diz o seguinte no número 1784:

“A formação da consciência é tarefa para toda a vida. Desde os primeiros anos, a criança desperta para o conhecimento e para a prática da lei interior reconhecida pela consciência moral. Uma educação prudente ensina a virtude: preserva ou cura do medo, do egoísmo e do orgulho, dos ressentimentos da culpabilidade e dos movimentos de complacência, nascidos da fraqueza e das faltas humanas. A formação da consciência garante a liberdade e gera a paz do coração.”

Papa Francisco diz que a Igreja é o hospital e é no hospital que você será cuidado e curado.

Reze com padre Marlon:

 

 

contribuicaocn1


Padre Márlon Múcio


Sacerdote da Comunidade Missão Sede Santos

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo