É preciso abrir-se aos carismas do Espírito Santo

Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, fez a primeira pregação do dia. Ele destacou algumas normas que regem a Comunidade, entre elas a de não assistir novela. “É uma perdição que muda completamente a mente, o coração, as famílias. É muito importante que isso seja denunciado. Tudo que destrói as famílias é mostrado no horário nobre.”

Gilberto Barbosa. Foto: ArquivoCN

Gilberto Barbosa. Foto: ArquivoCN

O tempo todo ressaltou a amizade que tem com Monsenhor Jonas, que chama carinhosamente de Padre Jonas. Lembrou do recado que ele deu ontem na homilia: “de que precisamos nos abrir aos carismas do Espírito Santo. Na Obra de Maria nós só temos um foco, uma direção, que é batizar o povo no Espírito Santo.”

Leia mais:

Abram-se aos dons do Espírito Santo

“A Comunidade Obra de Maria é carismática”, afirmou. “Todo fim de semana lá fica lotado de gente que busca uma experiência com Deus. Não podemos nos esquecer de que somos carismáticos, negar a nossa origem.”

Sobre sua vida de oração, Gilberto partilhou que acorda às 4, 4h30 para rezar. Ontem, ao ligar a tv na Canção Nova, viu um repórter falando que ele havia se encontrado com o Papa e iria partilhar essa experiência em sua pregação aqui na Canção Nova.

Ali ele sentiu de refletir um pouco sobre a importância da humildade. “É importante tirar a glória dos homens e se ligar completamente em Deus. Padre Raniero Cantalamessa (pregador da Casa Pontifícia), uma vez me disse que não reconhecer os dons que Deus nos deu é uma falta de humildade. Reconhecer os dons de Deus é humildade.”
Leia mais:

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares


Gilberto Barbosa


Fundador da Comunidade Obra de Maria

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo