Proclame a Deus sua vitória!

As atividades deste sábado, 7, do Acampamento “Hosana Brasil 2013”, tiveram início com a espiritualidade do passeio da barca da oração por todo o Centro de Evangelização. Nesse momento os fiéis depositaram no interior desse objeto seus pedidos e agradecimentos, enquanto padre Fabrício, diácono Nelsinho Corrêa e Sallete Ferreira conduziam a oração e o louvor.

Os peregrinos experimentaram um grande momento de intimidade com Deus e ação de graças com o passeio dessa peça de madeira pelo local, confeccionada especialmente para que os fiéis pudessem depositar suas súplicas e ações de graças, como demonstração de fé dos que acreditam que só em Deus está a nossa força e nossa vitória.

.: Oração da manhã com a barca da oração

Fiéis participam da Santa Missa no Centro de Evangelização
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Durante a manhã os peregrinos acompanharam a pregação do sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Edimilson Lopes, que reforçou que confiar no Senhor é celebrar a nossa maior vitória. Diante dos desafios que a vida lhe impõe nunca desista, mas sim ore e vigie, pois no tempo certo Deus concederá a sua vitória.

“Estamos no ‘Hosana Brasil’, tempo de celebrar as vitórias de Deus. Querido, deixe-me lhe dizer: Deus não o abandonou! Ele está com você!”, animou-nos padre Edimilson.

.: Pregação padre Edimilson Lopes no “Hosana Brasil 2013”

Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova, durante sua pregação, convidou os peregrinos a louvarem, orarem e a entregarem para o Pai todas as suas dificuldades, angústias, enfermidades e alegrias, pois hoje é o dia que a vitória de Jesus Cristo vai se concretizar na sua vida. Os peregrinos foram convidados a orarem em línguas e muitos foram batizados no Espírito Santo.

“É simplesmente impossível que eu e você correspondamos a toda graça que Deus nos concede sem a força do Espírito Santo. Somos mais que vencedores na força do Espírito Santo! A Canção Nova –esta linda obra de evangelização – existe para que eu e você tenhamos um encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo por intermédio da experiência do batismo no Espírito Santo. Cristo deseja encher a sua vida com o Seu Espírito Santo. Ele quer batizá-lo com Seu Santo Espírito. Peçamos juntos: ‘Vem, Espírito Santo! Ajuda-me, Senhor, com a Sua graça. Quero ser mergulhado em Sua presença'”, destacou o missionário.

.: Nossa vitória é Jesus em nós – Pregação com Ricardo Sá

O “Hosana Brasil” é um evento próprio para proclamarmos as vitórias de Cristo e o casal de missionários da Comunidade Canção Nova, Celiane e Mazinho, testemunhou que, com a fé, é possível vencer as barreiras. No início deste ano, Celiane descobriu que estava com câncer de mama, através da oração de sua família, amigos e irmãos da comunidade ela pode estar hoje no “Hosana Brasil” para dizer que, com o coração em Deus, tudo é possível.

.: Celiane e Mazinho partilham sobre suas vitórias no ‘Hosana Brasil 2013’
.: Gisela Saviolli dá glória a Deus neste acampamento

Hoje, o sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Adriano Zandoná também esteve no evento para lançar seu novo livro ‘Curar-se para ser feliz’. Em sua pregação o sacerdote ressaltou que as pessoas precisam preparar o coração para receber a felicidade, portanto, é necessário curar-se afetiva e emocionalmente.

“Necessário é entrar nessa travessia da cura afetiva e emocional, dando um passo de cada vez, pois cada capítulo revelará um passo, e prosseguir, com perseverança, até o fim desse caminho. É preciso abrir as gavetas da vida afetiva e emocional, para que nos tornemos pessoas emocionalmente equilibradas, maduras, e consequentemente felizes. Será necessário “abrirmos as gavetas” de nossos afetos e emoções para aí curar e restaurar aquilo que estiver doente e desordenado. Saliento que tal realidade só nos será possível a partir da experiência do amor, em especial, o amor de Deus agindo em nós”, aconselhou padre Adriano.

.: “Abri as portas do coração ao Redentor” – Pregação com Padre Adriano Zandoná

A Santa Missa foi presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que, em sua homilia, falou aos inúmeros fiéis sobre a sua cura e que devemos aprender a confiar e a esperar no Senhor.

“Meu agradecimento, meu profundo agradecimento ao Senhor, por estar totalmente restabelecido. Eu agradeço a Deus de todo o coração. Eu estou profundamente agradecido, é ação de graças. Hoje mergulho no Coração de Deus, agradecido, e o meu coração é de quem recebe muitas graças”, testemunhou o monsenhor Jonas.

.:Homilia do Monsenhor Jonas Abib – 07-12-2013

Cerca de 2 mil peregrinos escolheram dentre as várias atividades paralelas participar do Hosana Procissão. O percurso que foi desde o Cruzeiro, localizado no centro da Chácara Santa Cruz ao Santuário do Pai das Misericórdias, levaram os fiéis de diversas partes do país a vivenciarem momentos de profunda espiritualidade e louvor.

.: Confira como foi o Hosana Procissão

↑ topo