Hosana Brasil, 2004, o início do acampamento de louvor e ação de graças

Por Alessandra Borges
Da redação

O Acampamento Hosana Brasil foi realizado, pela primeira vez, em 2004, com o propósito de agradecer a Deus as vitórias alcançadas pela Comunidade Canção Nova até aquele ano. Além de a comunidade realizar o seu momento de ação graças, os peregrinos também foram convidados a estar presentes para louvar o Senhor pelas suas vitórias.

O evento também foi marcado pela inauguração do Centro de Evangelização João Hipólito de Moraes, que reuniu muitos fiéis para juntos agradecerem e louvarem ao Senhor pelas alegrias proporcionadas ao longo do ano. A cofundadora da comunidade, Luzia Santiago, recorda que a construção do Centro de Evangelização foi uma obra que se concretizou com a graça de Deus, por isso houve a ideia de criar um evento de celebração e fé.

“O Hosana Brasil é uma realidade de fé, por isso nós dizemos assim: o Hosana Brasil é o maior evento do ano, mas não porque é o maior em número de pessoas – embora queiramos que seja, que lote e convidamos as pessoas para isso -, mas ele é o maior, porque é a celebração da vitória de Cristo nas nossas vidas”, disse Luzia.

É importante que cada pessoa tenha a certeza de que Deus é capaz de fazer milagres, por isso é de grande valor que cada um reserve um momento para reconhecer as vitórias de Jesus na sua vida. A missionária afirma que devemos celebrar os triunfos do céu independente se tocamos no milagre, porque a grande vitória é termos fé no Salvador.

“Deus provê, Deus proverá. A vitória da fé é estar em Deus e permanecer em Cristo, é saber que Ele é a nossa vitória”, reforça a consagrada.

Para Luzia, o Hosana Brasil é realizado em dezembro, quando o ano está chegando ao fim. Todos podem trazer, no coração, as graças e as certezas da vitória que foram alcançadas ao longo desses meses. Além de agradecer, muitos peregrinos vêm à Canção Nova para pedir bênçãos e forças para enfrentar os desafios do próximo ano.

“Deus nos concedeu a força e a graça da confiança n’Ele; assim nos lançamos para o ano vindouro, na certeza de que as nossas aspirações e nossos projetos também serão abençoados”, intercedeu Luzia.

Outro fato recordado pela missionária,  que a marcou muito durante o 1º Hosana Brasil, foi ver o Centro de Evangelização repletos de pessoas, pois foi uma obra que gerou grandes desafios, mas que foram superados pelas manifestação da glória de Deus em cada evento.

“Aquelas bancadas, aquela povo ali presente e nós entregando para Deus um santuário assim. Ele nos colocando neste Centro de Evangelização, como um santuário, para que a Sua glória fosse manifestada. A glória de Deus se manifestou ali, naquele local, e tem sido manifestada a cada dia, a cada evento e a cada Hosana Brasil”, disse Luzia.

Completando 10 anos de Hosana Brasil, a Comunidade Canção Nova aguarda muitos peregrinos para juntos louvarem a Deus pelas glórias alcançadas.

[xyz-ihs snippet=”Hosanabrasil4″]

Saiba mais:

:. Acampamento  Hosana Brasil

:. Vamos celebrar juntos os 10 anos do  Hosana Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo