Acampamento Pastoral da Sobriedade

Renascer no Espírito Santo para a Sobriedade
23 a 25 OUT 2015
wpid-480x360_acp-pastoral-da-sobriedade-copy-copy.jpg

Evento dedicado as pessoas que desejam, por meio da oração, superar os vícios

Alessandra Borges
Da redação

Todos anos a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), promove o “Acampamento da Pastoral da Sobriedade”. Neste ano o evento será realizado de 23 a 25 de outubro com o tema “Renascer no Espírito Santo para a Sociedade”.

O encontro terá a presença do bispo da Diocesde de Lins (SP), Dom Irineu Danelon, e convidados como a coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Ana Martins Godoy. Será um fim de semana de oração e pregações que irão buscar renascer e transformar a vida das pessoas para um encontro com Jesus Cristo.

O que é a Pastoral da Sobriedade?

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo ajudar os dependentes químicos a viverem a sobriedade como um programa de vida, que requer a vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

O órgão da CNBB atua dando suporte a outras pastorais que lidam com situações semelhantes, na implantação de grupos de autoajuda, na promoção da inclusão social e da reinserção familiar e social dos dependentes em processo de recuperação e excluídos; na formação de grupos para a atuação político-social concreta, tanto dentro como fora da Igreja, e na prevenção e na recuperação de dependentes químicos.

Como age a Pastoral da Sobriedade?

Esta é uma pastoral que possuí como objetivo principal realizar ações concretas de prevenção, recuperação, inserção familiar e social dos dependentes químicos e de outros vícios por intermédio do acolhimento e da evangelização.

Os agentes envolvidos na Pastoral da Sobriedade têm como missão dar apoio a esse público, promover ações e lhes oferecer uma palavra de esperança e o testemunho de que é possível deixarem a dependência e se abrirem para viver uma vida nova.

Canção Nova - A sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher, com carinho e conforto, a todos os peregrinos com uma ampla infraestrutura em um ambiente agradável e cheio de paz e beleza, propício para a oração e o encontro com Deus.

Para informações de hospedagem entre em contato, no horário comercial, com a Obra de Maria pelo telefone: (12) 3186-2055.

Esperamos por você!

↑ topo