A firmeza da cruz de Cristo

Com seu braço forte, o Senhor está nos levantando do chão, do pecado. Para nos salvar, Ele subiu na cruz, indo até o fim por mim e por você. Jesus é esse Deus que se fez Homem e quis ser igual a nós em tudo, menos no pecado.

Ouça: \”A única forma de olhar para a cruz e experimentar esse amor é nos colocarmos com Ele ali…\”

Quando Ele foi entregue, lançaram-no numa cisterna, onde O deixaram à noite toda, de onde O levaram ao julgamento e à crucifixão. Imagino o Senhor, ali, sozinho. Imagino o sofrimento d\’Ele, o qual foi passado por nós.

Jesus foi crucificado no Monte Calvário, monte de pedra, onde os criminosos eram condenados à morte. Eu estive na Terra Santa e pude contemplá-lo e ver o sepulcro vazio.

Os poderosos, daquela época, escolheram para Jesus a pior condenação que havia. E Deus Pai o permitiu, pois somente vivendo o pior castigo Jesus poderia nos redimir de nossos pecados.

Meu irmão, veja o infinito amor deste nosso Deus, Ele escolheu a pior maneira de morrer, por ansiar nos salvar. Uma gota do preciosíssimo sangue de Jesus é capaz de nos redimir!

Quem ama vai além, dá mais, tem disposição para morrer pelo ser amado. Jesus não quis dar somente uma gota de seu sangue, mas todo ele, numa entrega total.

Imagine o que o Senhor sofreu por nós, os soldados foram muito brutos com Ele. Não podemos ser indiferentes ao sacrifício da cruz nem podemos viver isso como se estivéssemos lendo uma poesia.

Sou chamado de \”o cantor da cruz\”, mas saiba que é porque minha vida não é um mar de rosas, e aprendi que é na cruz que encontramos a nossa vitória.

Ouça: \”A terra tremeu e as pedras se partiram\”(Mt 27,51)

Assim como aquele povo, que crucificou o Senhor, nós também somos infiéis, e, muitas vezes O ofendemos. O que sentimos quando estamos mergulhados no pecado é o abandono, por isso precisamos deste Deus que se fez Homem, só Ele pode nos redimir de nossos pecados.

\”Eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas\” (cf. Mt 27, 51)

Mesmo que as estruturas familiares pareçam que estão sendo destruídas, saiba: Deus está contigo, foi por você esse sacrifício de Jesus.

Temos visto como estão nossos jovens. Muitos deles estão na prostituição, no homossexualismo, nas drogas, no tráfico…

Mesmo que você não sinta nada e não veja nada, simplesmente olhe para Jesus e veja que Ele não abandonou sua missão. Portanto, você também não pode abandonar a sua.

Olhe a penúria que estamos vivendo neste País, temos uma riqueza natural muito grande, porém, vemos que nosso povo passa fome, e a pobreza cresce ao nosso redor. Eu digo que estou junto com o padre Jonas Abib neste Projeto \”Vence, Brasil\” pois precisamos tomar uma atitude concreta diante de tudo isso que vemos.

Ouça: \”Mesmo que esses terremotos aconteçam a cruz de Cristo permanece firme…\”

Se rezarmos hoje e tivermos a coragem de pedir ao Senhor sua intervenção, veremos esta terra conquistar a justiça e o amor.

Olhando para Jesus, percebemos que não podemos parar, principalmente se temos a certeza de que estamos com Ele.

Transcrição: Claudenilson José
Áudios: Anderson Nunes
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo