Brasil, terra de santa cruz

 

Hoje, para mim, é uma dia muito feliz! Meu filho, Gabirel, completa 10 anos de idade, e é feliz, também, por você estar aqui adorando o Senhor, no dia do Senhor.

Nesta manhã, quero dar continuidade da profecia da Missa de ontem com padre José Augusto, que nos faz viver a nossa caminhada na vida de cristão.

Deus quer e pode usar você, do jeito que você é.


Vamos pegar a palavra de Deus em São Marcos capítulo 16, versículo 15: 'E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura'.


Quem é  batizado? Quem tem fé em Deus? Quem acredita que a palavra de Deus é irrevogável?

Você precisa ter a ousadia de proclamar a palavra de Deus na vida das pessoas, mas também na sua vida. Deus pode usar você!


Assim como Deus usou Abraão, Josué, Davi, Samuel, Ester … e tantos profetas, Ele pode usar a mim  e a você, mas precisamos acreditar!

O Batismo nos dá condições de exercer o profetismo, mas se não termos fé, as coisas não acontecem.

Quero lembrar de santos do meu tempo: São Padre Pio, e um outro que vocês vão se recordar muito bem: São João Paulo II. Se nós olharmos esses dois personagens do nosso tempo, ele nos dará uma motivação para profetizarmos.

Ontem nós percebemos muitos sinais, mas o que mais me chamou atenção foi o testemunho contado pelo padre José Augusto na adoração.

OUÇA: Ironi relata um testemunho

Precisamos acreditar no impossível de Deus em nossa vida.

Existe algo na Sagrada Escritura que deve mexer em nosso consciente: o livre arbítrio.

Deus nos fez Sua imagem e semelhança  na diversidade. Não temos a mesma cor, nem o mesmo peso, nem o mesmo jeito… Deus nos deu a conhecer o bem e o mal, e nos deixou à disposição essas duas escolhas: o bem ou mal?

Deus pode e quer dar à você o bem!

Você não perecerá porque o Senhor te fará triunfar em qualquer situação de perigo. Deus pode e precisa de mim e de você para que o Seu Reino se estabeleça.


‘Tudo posso naquele me fortalece’
'Em Cristo somos mais que vencedores'

 

Você não nasceu para ser derrotado, você nasceu para ser vitorioso! Quando nós nos colocamos na graça, Deus restabelece as nossas forças, e nos mostra aquilo que Ele está realizando. Somos mais que vencedores!

Elias, era profeta,e  era um homem que também tinha fraquezas na carne;  Davi, grande Rei Davi,  mandou matar seu melhor amigo para ficar com a mulher dele… e olha quem foi ele! Nós temos solução! Podemos ser santos! Se Deus os usou, Ele pode usar a nós!

Estou no último ano de Teologia, e nesse tempo aprendi a apreciar muito a história dos Santos, e me chamou atenção a vida de Santo Agostinho. Vendo a história dele, e as limitações que ele também teve eu percebo que eu, também, posso ser santo.

Jesus está te tirando do 'sepulcro' para que você  'acorde'  e O adore. Assim como foi com Pedro, assim como foi com Paulo é com você, também. Assim como foi com tantos santos e santas da Igreja, que confiaram em Deus e conseguiram ver os prodígios e milagres na sua vida missionária, assim é também com você! 

OUÇA: Jesus o elegeu para fazer a sua missão

 

Tem muita gente que dentro da Igreja é poderoso, mas na hora de abraçar a cruz, não a assume.

Ninguém chegará ao Céu sem ser pelo caminho do Crucificado.

 

OUÇA oração conduzida por Ironi

↑ topo