Cura do medo da morte

Márcio Mendes

Márcio Mendes. Foto: ArquivoCn/cancaonova.com

Márcio Mendes. Foto: ArquivoCn/cancaonova.com

O consolo de Deus é a cura para o medo da morte

Nosso Senhor trouxe você no dia de hoje para ouvir uma verdade: as pessoas que nós amamos e morreram, um dia estarão reunidas conosco!

Leiamos o evangelho em Lucas 7, 11-17:

“No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo. Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade. Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe. Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo. A notícia deste fato correu por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança”.

Deus tem compaixão de nós

Qual é o sentimento do coração de Jesus por você que perdeu uma pessoa amada? Você que perdeu um filho, um marido, uma mãe. Você que vendo tantos casamentos se desfazendo por pouca coisa, enquanto você vivia bem e seu cônjuge se foi, você que tinha seu pai como seu melhor amigo, enquanto outros vivem apenas em atritos, e o perdeu. Você que não poderá mais olhar essa pessoa nos olhos, dar-lhe um beijo, um abraço. E qual é o sentimento do nosso Senhor Jesus Cristo para com a sua dor? O sentimento d’Ele por você é o mesmo que ele teve por aquela viúva: “Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores!”.

:: De 1 a 3 de novembro de 2019 – Acampamento “A cura dos traumas da morte”

Existe um dom do Espírito Santo que se chama “Palavra de Ciência”, pelo qual Deus revela coisas do passado, presente e futuro para ajudar uma pessoa. Certa vez num grupo de oração, ao explicar a respeito deste dom, passei para algumas pessoas que receberam oração e revelações, dando-lhes a tarefa de que quando chegassem em casa colocassem no papel aquilo que lhe foi dito e o que aquilo lhes trouxe.

Um dos testemunhos mais marcantes foi de uma senhora de pouco mais de 60 anos, ela recebeu a revelação de uma imagem, uma cabana de tábuas, cujas tábuas já estavam espaçadas por que a cabana já era velha. Dentro desta cabana havia uma saco de milho jogado ao chão, e milho espalhado pelo chão. Então a senhora confessou que aquela foi a cena que ela presenciou quando era criança, um dia quando chegou a cozinha da sua casa e encontrou a sua mãe caída morta no chão. A partir daí, segundo essa senhora, ela se tornou insensível e apática a vida, não conseguindo experimentar nem tristeza nem alegria, apenas sentimentos superficiais. Mas a partir daquela revelação Deus trabalhou no coração dela e ela voltou a sentir uma alegria imensa, com a certeza de que um dia voltaria a se reunir com a sua mãe.

Quantos de nós somos atormentados por lembranças, muitas vezes no momento da morte, pelo choque, não conseguimos derramar lágrimas. Mas passado algum tempo, quando então sentimos o peso da perda, então nos vemos arrependidos e angustiados pela perda daquela pessoa querida.

Jesus trás esperança aos corações

No evangelho lido vemos que Jesus ia a uma cidade chamada Naim, estando com seus discípulos e uma grande multidão. Eis que Jesus se encontra com uma mulher viúva, num cortejo fúnebre, que estava indo enterrar seu único filho. Já é algo triste de lermos isto hoje, mas se contextualizarmos e entendermos que aquela mulher não perdia só um filho, mas tudo o que ela possuía. Ela também era acompanhada por uma multidão que a consolava, vejamos a disparidade: de um lado um cortejo de vida, do outro um cortejo fúnebre.

A indignação comum das pessoas é “Deus me tirou fulano ou ciclano”, mas Deus não nos tira ninguém, ele nos dá! Se somos pais, mães, esposas e maridos é por que Deus nos deu uma pessoa para amar. E quem quer mal a uma pessoa querida, em especial a para um filho? Tenho certeza de que você e eu daríamos se preciso a própria vida para salvar um filho, quanto mais Deus! Nos estamos num mundo frágil e nele nós vamos passar pela experiência da doença, da dor e da morte. E como Deus vai nos ajudar? Estando ao nosso lado como estava ao lado daquela viúva!

Quem se compadece não só olha, se faz presente! Quem tem compaixão tenta ajudar como se a dor fosse sua. Apesar de que tem pessoas, que não tem freios na língua nem o devido tato, cuja melhor atitude é se manter distante, pois quando ela vai num enterro e aquilo que ela diz só trás mais dor e sofrimento.

"Quando a nossa dor se encontra com o Filho de Deus, então nosso coração encontra esperança e alegria". Foto: ArquivoCn/cancaonova.com

“Quando a nossa dor se encontra com o Filho de Deus, então nosso coração encontra esperança e alegria”. Foto: ArquivoCn/cancaonova.com

Diante da morte por vezes nos voltamos contra Deus, sentimos dor, sofremos e chegamos a sentir raiva. Mas se você passou por isso, fique tranquilo, Ele te entende, ele aguenta, ele conhece as suas limitações e a sua dor. Pode chorar, pode depositar em Deus a sua dor, pois só Ele tem o verdadeiro consolo.

Quem foi não volta, então toda contenda, todo arrependimento, tudo, morre com a pessoa. Aqueles que partiram estão na glória de Deus, a pessoa está bem, sabe quem muitas vezes quem não está bem? Quem ficou. Quem fica precisa de cuidado, pois o coração está um turbilhão de sentimentos, que nem sempre conseguimos digerir e acabamos nos envenenando. Se você não libertar o seu coração você não terá condições de ser a pessoa que você precisa ser na vida daqueles que continuam vivos! O Senhor nos dá motivos para viver, nos dá esperança de reencontrar aqueles que partiram.

Quando a nossa dor se encontra com o Filho de Deus

Quando a nossa dor se encontra com o Filho de Deus, então nosso coração encontra esperança e alegria. Quando Deus visita alguém tudo o que matava aquela pessoa tem que ceder, quando Deus entra na sua vida tudo o que te matava tem de ceder. Seja o pecado, o mundo a doença, nada disso pode impedir a obra de Deus. No evangelho lido vemos que a compaixão do Filho de Deus devolveu aquele filho a sua mãe. Da mesma forma um dia Deus vai te devolver essa pessoa que você perdeu. No céu não existe cansaço, não tem dor nem sofrimento, mas você vai lembrar e ter tudo de bom com essa pessoa amada.

As maiores alegrias que você teve nesta vida serão apenas um cisquinho perto de toda a alegria que você experimentará no céu. Deus não veio nos tirar ninguém, ele vai nos permitir estar eternamente com aqueles que nos amamos!

Quem vai enxugar as suas lagrimas e consolar o seu coração será Jesus, e isto será apenas uma amostra de tudo aquilo que você desfrutará quando os seus dias nesta terra acabarem. A morte vai passar, como tudo nesta vida passa, só Deus não passa, e o que ele tem para nós é a eternidade.

Transcrição e Adaptação por Jonatas Passos

 Leia mais:

::Cura dos traumas das perdas pela morte
:: É preciso entregar quem você ama para Deus
:: O amor é mais forte que a morte

 

↑ topo