E quem pode vencer o mundo?

“Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou. Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainda fazer um homem? Comigo está o Senhor, meu amparo; verei logo a ruína dos meus inimigos. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra. Ainda que me cercassem todas as nações pagãs, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me assediassem de todos os lados, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas, como um braseiro de espinhos, eu as esmagaria em nome do Senhor. Forçaram-me violentamente para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio. O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador. Brados de alegria e de vitória ressoam nas tendas dos justos: a destra do Senhor fez prodígios, levantou-me a destra do Senhor; fez maravilhas a destra do Senhor.” Salmo 117,5.

Diga para você mesmo: “O Senhor está comigo, por isso não tenho medo! Que mal alguém podem me fazer, se o todo poderoso está comigo?”

Pe. Edmilson
Foto: Arquivo/ CN

“Quem nos separará do amor de Cristo?” Romanos 8, 37. Ninguém pode nos separar do amor de Deus. Criamos justificativas para que as situações nos afastem do amor de Deus, mas nada pode nos afastar do amor do Senhor.

“Amar a Deus é obedecer os seus mandamentos, todo filho de Deus pode vencer o mundo. Com a nossa fé alcançamos a vitória sobre o mundo. E quem pode vencer o mundo? Aquele que crê no Filho de Deus.”

Você não vai vencer, você já é um vitorioso. Podemos declarar que temos a força em nome de Jesus. Em Jesus somos ressuscitados. No dia em que acreditarmos que na Igreja Católica temos o médico dos médicos tomaremos menos remédios, porque em Jesus temos vida e vida em abundância.

Precisamos aprender a não nos definirmos pelo negativo, somos Filhos de Deus. O diabo não tem acesso aos nossos pensamentos, por isso precisamos vigiar o que falamos sobre nós mesmos.

Você é vitorioso em nome de Jesus, talvez haja uma briga na sua cabeça, você diz: “Nada para mim dá certo!” Isso é uma mentira, renuncie em nome de Jesus essa mentira. Você precisa parar com seu negativismo, parar de lançar maldições contra você mesmo e sua família, porque você é e pode ser uma bênção para você e para os outros.

Quem é o vitorioso? Quem é o vencedor? Só quem está em Cristo Jesus. Estes vão sempre para frente, nunca para trás, avançamos, não retrocedemos. O vitorioso se apóia na fé, vive dela. Aconteça o que acontecer ele levanta a bandeira da vitória na fé. Precisamos dar crédito a Palavra de Deus que tem efeito em nós.

Somos guerreiros porque estamos apoiados na fé.

Glória a Deus!

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo