Jesus é o Fiel Pelicano

  

.: OUÇA: Salmo (Lc 1,46s)
"O poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome"


 


Durante a Missa, acontece o derramamento do Sangue de Jesus. O Sangue que foi derramado no Calvário, o Sangue do Cordeiro de Deus, o Sangue derramado de forma cruel. Aos pés da Cruz, sua Mãe, seu discípulo amado João e Maria Madalena puderam ver tudo isso acontecer.

.: OUÇA: "A Santa Missa tem uma eficácia especial"

Ninguém imaginava que o Sangue, que caía de Nosso Senhor Jesus Cristo, era o Sangue que nos trouxe a salvação.

A misericórdia de Deus não estaria hoje sobre a terra, se não fosse o derramamento do Sangue do Cordeiro. A Santa Missa tem a eficácia da salvação, mesmo se não houvesse a presença dos fiéis. E por causa do Sangue derramado na Celebração Eucarística, nossa alma e nossa humanidade são lavadas. Em cada Missa, o Sangue de Cristo sustenta a vida na terra. Quando nós padres a celebramos, mais uma vez é derramado o Sangue divino, por isso precisamos vir à Celebração Eucarística com um desejo ardente nos encontrar com o Sangue de Cristo.

A Santa Missa pode até ser abandonada pelos fiéis, mas ainda que ninguém acredite no Corpo do Senhor no altar, a Igreja nunca a [Missa] abandonará.

Deus Pai reconhece profundamente cada gesto do Filho, quando Jesus celebrou com os discípulos d'Ele a primeira Missa, isto foi selado no coração do Pai. Por isso, o Deus Pai ama a Igreja Católica como ama o Filho, porque é nela que acontece sacrifício d'Este.

Ao colocar o nosso olhar no Cálice do Sangue, temos a certeza mais profunda de que é na Celebração Eucarística que podemos adorar o Sangue do nosso Senhor Jesus Cristo. Contudo, há uma ingratidão tremenda de muitos com relação a ela [Missa]. Mas, graças a Deus, esta não depende dos fiéis, mas de Deus.

Dúvidar por quê? É mistério de fé. Bem-aventurados os adoradores do Sangue de Cristo! Apesar da ingratidão de muitos, Jesus continua realizando milagres, o Senhor, por amor, continua realizando milagres eucarísticos.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}


.: OUÇA: Jesus, Fiel Pelicano

Há alguns anos, em Itaúna(MG), aconteceu que havia algumas âmbulas sobre a mesa, e ali, a sacristã não sabia se as hóstias estavam consagradas ou não. Então, o padre disse-lhe que pegasse um vidro e o limpasse bem e o trouxesse para ele. Ele pegou uma por uma, sem ter a certeza de que estavam consagradas e foi as colocando no vidro, a seguir, ele o fechou e o cobriu com o corporal e pediu a ela que guardasse em um armário, junto com os santos óleos. E dentro daquele vidro, o sacerdote colocou água para dissolver as hóstias, e ao se passarem alguns dias, um sacristão viu que dentro do vidro tinha sangue. Um milagre, comprovado por exames científicos, que se trata de sangue humano. Isso precisa ser anunciado ao mundo.

Por que não crer que é o Sangue de Deus? É preciso adorar o Sangue de Cristo, é preciso rebater a ingratidão que infelizmente acontece na Igreja. Precisamos adorar o Sangue, o fundamento, e o ápice da Igreja é a Santa Missa.

Se você não acredita no Sangue, no mistério da Santa Missa, você vai seguir com outro rebanho.

Em cada Celebração Eucarística de que participar, você não pode fugir do Sangue de Cristo. O Sangue do Senhor, consagrado na Santa Missa, é que salvará a humanidade.

Por isso, filho e filha da Igreja, adorem o Sangue de Cristo que é salvação e preparem-se para provação. O Senhor Jesus será fiel à Igreja até o fim. A Santa Missa não tem preço.      

Transcrição e aúdio: Elcka Torres
Fotos: Claudenilson José

↑ topo