Maria, obra admirável de Deus

Daniel Godri
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Imitar as virtudes de Maria é imitar Seu Filho. Quando elogiamos a Virgem Maria, logo elogiamos Cristo.

Maria é a obra de Deus. Nós não encontramos erros na Sagrada Escritura sobre Nossa Senhora. O Senhor planejou tudo antes de ela existir. Portanto, Ele não fica com ciúmes da Virgem Maria. 

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ela amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que la Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” (João 19,25-30).

Jesus sofreu horas de agonia e uma angústia terrível. Ao ver um parente que está internado, sofrendo e falecendo, nós lhe pedimos perdão e tentamos nos reconciliar com ele, pois ele está passando por um momento de agonia.

Se nós quisermos ser discípulos amados de Jesus, teremos de levar Nossa Senhora para dentro da nossa casa. Maria é obra admirável do Senhor. Temos de querer tudo o que é de Deus para nós, inclusive a Mãe d'Ele.

Santo Afonso de Ligório nos ensina que, de certa maneira, o demônio odeia mais Maria do que Deus, porque ela é mais parecida conosco. O inimigo odeia o nome da Virgem Santa. Ele, antes de qualquer coisa, quis mexer no alicerce da nossa vida, quis nos dar uma Mãe.

Deus age pelas mãos da Virgem Maria. Não tenhamos dúvidas de que ela está no céu, é obra admirável do Senhor. Precisamos crer que Jesus a fez sem pecado. O nome dela incomoda o maligno; satanás não quer que nós rezemos mais o terço, ele quer nos destruir.

"Maria é a obra de Deus!"
Foto: Wesley Almeida

Deus está agindo na nossa vida. Ele está olhando por nós, principalmente pelas mães cansadas, que, à noite, rezam para que seu filho possa dormir bem. Pelos frutos, saberemos o que vem de Deus. Somente a paz, a leveza e a tranquilidade pode vir do Senhor. A Virgem Maria é a esposa do Espírito Santo. Onde está ela o Espírito Santo também se faz presente. Precisamos fazer a experiência de clamar o Espírito de Deus.

É verdade que ela aparece pouco na Bíblia, mas onde Ela está, o Espírito age. Nossa Senhora toca nosso coração, ela nos escuta e intercede por cada um de nós.

Maria é criatura adorada e obediente a Deus, no entanto, Jesus é submisso a ela. Peçamos à Mãe das graças, admirável, poderosa e bendita que nos ajude a permanecer em Deus.

Transcrição e Adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

↑ topo