O silêncio de Deus é discipulado

Frei Josué

O silêncio de Deus molda e  leva-nos a conversão

Vinde, Espírito Santo.Enchei o coração dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e que gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Deus quer criar uma tropa de elite, mais exige um treinamento muito mais rigoroso, porque a nobreza obriga.Se você nasceu nobre, se foi chamado a essa nobreza, precisa ser formado, Deus quer lhe capacitar. E você que está passando por grandes dificuldades, entenda isso como um treinamento da parte do Senhor. Como uma honra você foi chamado a ser uma testemunha do amor de Deus, não só para sua salvação, mais para a salvação da sua família e para ser um instrumento de salvação de Deus em muitas vidas
O seu sofrimento que hoje é dor vai causar a conversão,o encontro de Deus em milhares e milhares de pessoas. Sinta-se amado e capacitado pelo Senhor para isso.

Precisamos descobrir que existe muita força dentro de nós. Mais é necessário acumular toda força reservada para correr,e vamos aprender isso com a palavra de Deus. Pois tudo que foi escrito serve para nosso exemplo.Tomemos a palavra que está em Mt 15,21-28

O maior milagre que o Senhor quer realizar é a nossa salvação e a salvação da nossa família!

Qual é o grande milagre que Deus quer fazer comigo e com você? E nos convencer que nós temos que voltar para Ele, quer precisamos viver na Sua graça. Deus quer resolver o grande drama da nossa vida, que é a falta de Deus. O grande milagre que Deus quer fazer em nós é primeiramente o da conversão. E tenha certeza: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e tudo mais virá pro acréscimo. Busque primeiro a Pessoa, que não só quer te dar o milagre,mais “o milagre”.

A salvação da sua casa está em Jesus!

Deus fala de um milagre, de uma cura que acontece gradativamente. Na realidade, nem poderíamos falar de milagre,porque Milagre é quando acontece uma graça imediata, para além das leis naturais. É quando há uma intervenção de Deus, de uma forma imediata, lógica, e para além de todas as leis da físicas.Isso é um milagre, mais nem toda cura acontece como um milagre.
E a cura nessa dessa palavra foi gradativa, um processo Pois o grande milagre que Jesus queria era a conversão daquela mulher. Que ela descobrisse não só o Poder d’Ele, mais a Pessoa d’Ele.

Procuramos muito as mãos de Jesus para curar-nos, para abençoar-nos, e dar-nos aquilo que precisamos, mas o que nós precisamos mesmo, é adorá-Lo, buscar a Sua face, Seu coração, Se amor.
Você gostaria que seu filho te procurasse só quando precisa de uma ajuda? Assim, Deus também não quer que a gente só O procure como pronto-socorro. Não, Ele é o Teu Pai, teu melhor amigo, que pode Tudo. Busque a amizade e a aproximação de Deus. É isso que essa cura quer nos ensinar.

Geograficamente, o Senhor veio primeiro para o povo primeira aliança, para o povo de Israel,Seu povo escolhido, mais nesse evangelho Ele quebra a exceção,pois Ele deixa a Sua terra e vai a uma terra pagã. Porque Jesus foi para tão longe se tinha tanta gente alí precisando d Ele? Foi por causa daquela mulher, assim como Ele faz com cada um de nós, pois aquela mulher pagã, cananeia representa eu e você. Jesus vai até a beira do inferno atrás de mim e de você. Ele foi naquela terra tão distante, que precisava tanto da evangelização, por causa de uma pessoa. E você pode se colocar no lugar dessa mulher, pois Ele tem “perseguido” você. O senhor quer te encontrar como encontrou essa mulher cananeia.

Prefira o silêncio de Deus

O amor na terra mais parecido com o amor de Deus é o amor de uma mãe. Deus tem por nós um amor louco, como uma mãe tem por seu filho. A maior dor de uma mãe é ver seu filho morrendo e ela não pode fazer nada e, é aí que surge a luz da fé.
A gente pode até perder a fé, mais o amor está dentro de nós. Deus está dentro de você!
Deus viu a impossibilidade daquela mulher, de dentro dela não ter força para buscá-Lo, Ele usou de um anjo, um mensageiro. Alguém chegou para aquela mulher e disse: Jesus,que é considerado o prometido do povo de Israel, já fez muitos milagres e muita gente já foi curada, porque você não corre até Ele? E mesmo sem a graça da fé, sem a presença do Espirito Santo, ela encheu-se da esperança e começou a correr ao encontro de Jesus. E quem procura, acha!

Jesus está à sua procura ,mais você também tem que procurá-Lo!
O demônio tem te tentado, mais Jesus tem te livrado!

Aquela mulher gritou: “Jesus, Filho de Davi, tende piedade de mim!
E Jesus não lhe responde palavra alguma!
Como dói o silêncio de Deus. E quem não passou isso é porque não é uma pessoa de oração, porque quem é de oração, Deus treina assim.
A cruz não é castigo, a cruz é para os amigos! Você é chamado para a eternidade e o silêncio de Deus é para te ensinar. Cuidado com imediato, pois tudo que vem fácil vai fácil! Deus está te chamando para ser um discípulo. Você tem que ter um caminho, uma meta.
Jesus não resolve apenas um problema na nossa vida, Ele quer resolver “o problema”.

Sinta-se amado e capacitado pelo Senhor. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Sinta-se amado e capacitado pelo Senhor!
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Tenha paciência e espere em Deus

Em Ecl 2,1-2 diz : Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade.

Quem quer ser humilde, tem que ser humilhado,tem que mudar muito. Porque o Senhor quer lhe dar um novo coração., Ele quer te tornar um discípulo verdadeiro.
E quando o Senhor fez o silêncio, aquela mulher foi atras dos discípulos. assim somos nós, quando não consegue com Jesus vai atrás das pessoas e ficam paradas nelas. Mais as pessoas são uma seta, porque Jesus é o caminho. As pessoas são uma seta que nos levam para Jesus.
Não coloque a sua cruz nas costas dos outros, mais sim,coloque-na para Jesus. Você não tem que ir para as placas “pessoas”, mais sim para Jesus.
Jesus, primeiro respondeu para aquela mulher com o silencio e depois o não. O que Jesus quer quebrar em mim e em você, assim como fez com aquela mulher, é o amor próprio.
Tem tanta gente com alta piedade que vira doença. Passe por cima do amor próprio, dessas carências…
Renuncia tudo que vem do demônio e espero em Deus! Seja fiel a Jesus pois Ele será sempre fiel a ti.

As vezes a pessoa reza muito, mais é uma pessoa muito frágil,não tem perseverança. Precisamos mais de serenidade, um coração mais resolvido.

Diante de um não de Jesus a mulher mostrou-se forte, pois sua filha precisava que ela fosse forte. Então, ela prostou-se diante de d’Ele. Quem quer ser grande diante de Deus, proste-se!
Você não precisa ajudar Deus a ser Deus! Mais confie n’Ele, pois será do jeito d’Ele e não do seu! O que você precisa é confiar, entregar-se!
Aquela mulher depois de ter recebido o silêncio e o não, ela se prostra. O lugar mais seguro para você estar é nos pés de Jesus. Chegando aos Seus pés, o milagre está muito perto.

Leia mais:

:: Cure seus medos e sua fé

Ato de confiança

Os judeus chamamos o povo pagãos de “os cães” mais Jesus diz: ” os cachorrinhos”, e essa palavra no diminutivo tem uma profundidade afetiva,pois na boa de Jesus é uma palavra de muito amor.E quando Ele diz isso é porque estava perto de realizar um grande milagre milagre na vida daquela mulher.

Deus está às portas de fazer um grande milagre na sua vida, mais Ele precisa de um ato de confiança por sua parte para fazer a obra completa.
Aquela mulher confiou e conseguiu o que queria e eu e você com a Sua graça vamos conseguir,basta confiarmos!

Jesus eu confio em Vós,sou um cachorrinho aos Teus pés e ainda que sejam as migalhas,o Senhor se deu a mim na Eucaristia, e eu tenho a Ti. Senhor eu quero a Ti hoje, como o Senhor me quer. Eu me entrego a Ti. Amém

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

 

contribuicaocn

↑ topo