Orar como a rainha Ester

.: Ouça essa pregação na íntegra

\”Estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!\” Salmo 137

O Senhor não quer e não deixará inacabada esta obra, mas para isso é preciso que nós, de maneira especial nesta quaresma, nos voltemos para Deus. O que o Senhor nos diz no evangelho se realizará se agirmos como Ester que clamou.

A cada dia a Igreja nos apresenta na quaresma uma palavra que pode produzir frutos dentro de nós, isso se nos voltarmos para o senhor como nos disse a primeira leitura.

A rainha Ester percebeu que deveria seguir o Senhor e permanecer ao lado do Senhor. Ela foi fazendo memória, e é muito importante que cada um de nós faça memória, sem revisão não vai acontecer a verdadeira conversão.

Nosso Senhor não nos quer deixar quebrados, nós precisamos fazer revisão, caso contrário não vivermos Páscoa em nossas vidas. Numa concentração os jogadores deixam tudo para se dedicar ao treino. O time que quer ganhar tem que se concentrar, o mesmo nos acontece.

Quantos de nós estamos morrendo no caminho porque não paramos? Este tempo é de parada e revisão, caso contrário a nossa vida não muda. Somos chamados a reorganizar a vida.

Antes do Flavinho gravar seu novo CD \”Deixe-se amar\”, ele fez toda uma seleção, uma revisão de seu trabalho, para que acontecesse a canção nova. Os cantores e os instrumentistas devem fazer uma revisão para que possam também cantar esta canção.

\”Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!\” Mt 7, 9-11

A rainha Ester não estava fazendo revisão para olhar a vida dos outros, mas para si mesma. O que pra mim aparentemente não tem saída, onde só vejo o desastre, começo a vislumbrar um rumo novo. Deus não é um negociante que fica fazendo trocas, Ele quer nos dar o melhor.

Deus não admite vida dupla. Como o Senhor vai realizar maravilhas em nós se temos vida dupla, onde acusamos uns aos outros? Não podemos estar com o Senhor e estar com o inimigo.

O pecado infelizmente fará parte da nossa vida, somos pecadores, mas não dá pra ficar com um pé lá e outro cá, é preciso reagir. Ou eu estou verdadeiramente em Deus ou não estou. Não fique em cima do muro, pois um dia ele cai.

O maior dom que Deus nos deu depois da vida se chama liberdade. Vemos falsas igrejas que detonam a liberdade do homem.

A decisão é sua, pois se você quer ver acontecer na sua vida o que aconteceu com Ester, é preciso que também tomes uma decisão por Deus.

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Anderson Nunes e Paulo Sérgio

.: Especial de Quaresma 2006 Retiro popular on line, Via Sacra, Campanha da Fraternidade e muito mais

↑ topo