Ser um portador de Jesus

Você é portador de Jesus, e as pessoas sentem que Jesus está em você quando elas te veem?

Serumportadorde_Jesus

Padre Arlon. Foto: Arquivo Canção Nova

“Ó Senhor, ensinai-me os vossos mandamentos!” O refrão desse salmo é a continuidade da primeira leitura onde vemos Salomão. Nós, em todos esses dias, estávamos vendo Davi, vimos a sua morte. A leitura vai para o livro de Reis para mostrar a fama de Davi após a sua morte. E Salomão herdou o trono de Davi.

Deus apareceu a Salomão em sonho e disse que ele pedisse o que quisesse. O Pai ficou à espera da resposta de Salomão que como rei poderia pedir palácios, entre outras coisas.

“Salomão respondeu: “Tu mostraste grande benevolência para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou na tua presença com sinceridade, justiça e retidão de coração para contigo. Tu lhe conservaste esta grande benevolência, e lhe deste um filho que hoje ocupa o seu trono” (1Rs 3,6).

Salomão reconhecia quem era esse Deus, que tudo vem Dele, e fez uma oração sincera, de coração. Fez uma oração profunda que não tem voltas, mas de quem é íntimo.

“Além disso, teu servo está no meio do teu povo eleito, povo tão numeroso que não se pode contar ou calcular. Dá, pois, a teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal. Do contrário, quem poderá governar este teu povo tão numeroso?” (1Rs 3, 8-9)

Salomão fez uma oração sincera e o primeiro ensinamento da liturgia de hoje é nos levar a refletir como tem sido a nossa oração. Tratamos Deus como um médico pedindo curas ou como um banco pedindo empréstimos? Nossa oração tem sido sincera? Rasgamos nosso coração na presença de Deus, dizemos a verdade?

Salomão reconheceu sua pequenez e pediu sabedoria. A resposta do porquê desta oração está no início da primeira leitura: “Naqueles dias, o rei Salomão foi a Gabaon para oferecer um sacrifício, porque esse era o lugar alto mais importante. Salomão ofereceu mil holocaustos naquele altar” (1Rs 3,4)). Ele estava oferecendo sacrifícios porque era fiel, porque era íntimo de Deus.

Para ter intimidade é preciso muita convivência. Quando começamos a conviver muito com alguém, começamos a refletir essa pessoa. Os filhos, por causa da convivência com os pais, vão refletindo aquilo que aprendem dentro de casa com eles. Amigos há muitos anos que sabem das feridas do outro, das vitórias, sabem como cuidar, zelar, abraçar, são conquistados com o tempo.

Salomão fez essa oração, porque gastava tempo com Deus e quando gastamos tempo com Deus, refletimos, pensamos, falamos como Ele. Quanto tempo você tem gastado com Deus? Ele é o Senhor da sua vida ou você lembra Dele só quando você precisa?

Leia também:
:: Esposa testemunha a restauração do casamento através da oração

.: Manifestemos nossa alegria diante do Senhor

.: Exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram

.: Nossa alegria tem nome

Quem é íntimo de Deus começa a refleti-lo

Como está o seu relacionamento com Ele? Sua oração é reflexo da sua intimidade com Ele. Ele é o amigo, é o Senhor com quem conversamos, choramos, com quem nos sentimos amados, queridos. Salomão demonstra quão importante Deus era para ele. Jesus quer que nos tornemos íntimos Dele como Salomão.
Peça ao Senhor para ser íntimo Dele, para se relacionar com Ele. Se você não tem dado tempo para Ele, fale que você quer ser diferente, que quer sentir o amor Dele profundamente.

Talvez, você olhe para dentro de si e diga: “Senhor, como sou falho, como sou pecador!”. Não sei se você sabe, mas quando pecamos, nossos pecados são perdoados, mas eles têm penas. Estamos no Ano da Misericórdia e foi aberta a Porta Santa por onde você pode passar e tendo se confessado, comungado, ao rezar o “Pai Nosso”, “Ave Maria”, “Creio”, “Glória ao Pai” pelas intenções do Santo Papa, pede por você ou por entes queridos que já tenham falecido. E você recebe indulgências, sendo liberto dessas penas, das consequências dos pecados.

Estou dizendo isso para você começar do zero. Quem entende a paixão da primeira leitura, entende o Evangelho de hoje. Jesus chamou os discípulos que estavam muitos cansados para descansarem e quando chegaram na outra margem a multidão estava esperando. Jesus teve compaixão do povo e os discípulos, cansados, continuaram trabalhando.

Quem se apaixona por Jesus se torna apóstolo Dele com desejo de céu. Você, mãe, com certeza já viu o sofrimento de outra criança, que não é seu filho e teve o mesmo sentimento de colocar no colo. Esse sentimento não é seu é de Cristo.

Precisamos do auxílio de Deus para amar, para perdoar. Quando o Senhor habita em nós, começamos a viver como Ele e temos o desejo de evangelizar outros. Quando você comunga, assim que vira as costas, seu anjo da guarda já está adorando Jesus que está dentro de você. Por isso, Maria é a arca da Nova Aliança, porque dentro dela tinha Jesus, Eucarístico, vivo. Dentro dela não tinha as leis, o cajado do Bom Pastor, mas o próprio Pastor. Quando você comunga se torna o portador de Jesus, você se torna um homem, uma mulher eucarísticos. E o que você vai fazer com isso?

Temos a grande oportunidade de ter Jesus dentro de nós e perdemos tempo. Você é portador de Jesus, e as pessoas sentem que Jesus está em você quando elas te veem? Quando gastamos tempo com Deus, somos portadores de Jesus e falamos Dele. Você tem falado de Jesus? Você precisa se decidir a ser uma pessoa nova, a chegar em casa diferente. Você vai mudar não fisicamente, mas espiritualmente.

Diga ao Senhor que você quer mudar de vida, que quer ser um anunciador da Palavra de Deus. Diga que quer ser como Nossa Senhora! Peça ajuda, que Ele te ensine a amá-Lo e não ter as mesmas atitudes de antes! Que você quer dizer “não” ao pecado, à vida velha. Diga que você quer se encontrar com Ele, que quer se apaixonar por Ele. Peça a graça ao Espírito Santo!

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

Ouça a música “Eu quero me apaixonar” – Ministério Amor e Adoração:

 

kit_dvd_pal_carnaval

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com