A Cura nos Relacionamentos

Maria Beatriz Spier Vargas prega na Canção Nova na Quinta-feira de adoração sobre a cura nos relacionamentos

A Cura nos Relacionamentos

Maria Beatriz Spier Vargas prega na Quinta-feira de Adoração. Foto:WesleyALmeida/cancaonova.com

Tu não estás longe do Reino de Deus’

A palavra está em Marcos 12, 28-34.  Nós vamos começar de uma maneira diferente, vamos começar do último versículo ‘Tu não estás longe do Reino de Deus’ mas o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus é Paz, justiça e alegria no Espírito Santo. Agora imagine a sua vida com esta Paz. Paz no trabalho, nos relacionamentos. Imagine sua vida com esta justiça, dando ao outro o que é do outro e recebendo aquilo que nos é de direito. Agora, imagine a sua vida com esta alegria, não aquela alegria que passa, que fica só quando tudo dá certo, mas aquela que nos acompanha mesmo no meio da tribulação, da dificuldade.

‘Ouve ó Israel, o Senhor é o teu Deus, Ele é o único Deus’

Jesus nos ensina a viver este Reino de Deus aqui na terra. A nossa vida, nós a vivemos sob o olhar de Deus. Imagine toda a criação de Deus, e nós somos como um grão de areia diante de tudo que existe, mas Ele em sua bondade olha para nós que somos muito pequenos, e nos abençoa. ‘Ouve ó Israel, o Senhor é o teu Deus, Ele é o único Deus’ este é o primeiro mandamento. Nós podemos começar a cada dia da nossa vida, declarando que Deus é o único Deus, é o Deus vivo, o Senhor da nossa vida, e nós podemos viver o dia inteiro lembrando desta verdade e vivendo uma vida dignamente. E a noite ao deitarmos, nós vamos declarar mais uma vez,  pode ser que estejamos passando por situações horríveis, mas tem alguém que se importa com você e esse alguém é Jesus!

Amarás o teu próximo como a ti mesmo

Se nós tivermos a certeza de que Deus é o nosso Senhor e que nós somos seus filhos, vamos viver na confiança de que mesmo nas tribulações estamos sob o olhar e cuidado de Deus. O segundo mandamento que Deus nos dá é ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’ cuidando do nosso irmão como gostaríamos que cuidassem de nós. A vida passa muito rápido e às vezes não nos damos conta das necessidades dos nossos irmãos, e Jesus nos pede atos concretos em tudo que nós fizermos, com caridade e amor, a começar dos nossos pensamentos e palavras, porque as palavras têm a força de abençoar ou amaldiçoar. Aquilo que falamos começa em nossos pensamentos, e pensamos aquilo que nosso coração está cheio, precisamos semear coisas boas em nossos corações.

Vamos vigiar as nossas palavras, não vamos falar coisas ruins para as pessoas que nós amamos, que são importantes para nós, pois muitas vezes nós amaldiçoamos a nossa própria vida, e não podemos viver desta maneira.

A Cura nos Relacionamentos

Nossas palavras precisam ser bençãos na vida das pessoas e não maldição. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Que nossas palavras sejam de benção e não e maldição

Assim como na parábola do filho pródigo, quando filho retorna a casa, o pai não lhe fala coisas ruins, não lhe dá sermão, pois não era isso que o filho precisava naquele momento, o filho precisava de acolhimento, de misericórdia, e foi isso que o pai fez ao filho, lhe deu a melhor túnica, colocou um anel, e lhe deu uma festa, era isso que o filho precisava, e se muitas vezes não formos capazes de fazer como o pai do filho pródigo, peçamos ao Espírito Santo esta graça.

Jesus nos amou até seu último suspiro

Meus irmãos, pode ser que em nossas vidas, nós tenhamos muitas dores e marcas, porque as pessoas não nos trataram como nós merecíamos, talvez nunca tenhamos recebido o amor que precisávamos receber, mas se vivermos a vida na verdade sabendo que somo filhos de Deus, saberemos que somos amado até o último suspiro, porque Jesus até seu último suspiro amou cada um de nós.

Saiba mais:

A pressa esta roubando de nós o bem-estar e os relacionamentos

A importância do bom humor nos relacionamentos

O autocontrole amadurece os relacionamentos

A importância de sermos afetuosos nos relacionamentos

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos 


Assista essa pregação completa pelo Canção Nova Play


Maria Beatriz Spier Vargas


Coordenadora do ministério de pregação – RCC

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo