Depositemos em Deus a nossa esperança

Confiança em Deus não se improvisa, temos de dar passos e nos abandonarmos n’Ele

Lúcio Domício. Foto: Wesley Almeida/cancanova.com

Lúcio Domício. Foto: Wesley Almeida/cancanova.com

A Palavra meditada está em Salmo 56,5: “Estou no meio de leões, que devoram os homens com avidez. Seus dentes são como lanças e flechas, suas línguas como espadas afiadas”.

Esse Salmo mostra-nos um momento difícil ocorrido com o rei Davi, quando ele foi capturado e preso pelos filisteus.

Davi sentiu medo?

Davi teve medo, e na hora da tribulação tinha duas opções: permanecer no medo ou confiar em Deus. Mesmo quando as promessas do Senhor pareciam não se cumprir, Davi estava firme. Ele aprendeu a confiar na presença do Senhor e experimentou o caminho que Ele queria lhe mostrar.

Quais situações têm lhe deixado com medo?

São seus problemas de família? Os problemas financeiros? Qual é a sua realidade? Talvez você tenha de lidar com suas limitações e precise tomar uma decisão: permanecer no medo ou lançar-se em Deus.

O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, sempre diz: “Eu acostumei o meu coração a confiar no Senhor!”. Confiança em Deus não se improvisa, você tem de dar passos e abandonar-se n’Ele, colocar as situações vividas em Suas mãos.
meu _presente

A Palavra de São Lucas, no versículo 1, apresenta o encontro de uma jovem com um anjo. Este fala à jovem sobre Deus e anuncia que ela será a Mãe do Filho de Deus e da humanidade. Este anjo foi porta-voz do Senhor ao dizer: ‘Nada temas, Maria. Para Deus nada é impossível’. (cf. Lucas 1,26-38).

Não importa o que você esteja vivendo, a situação pode ser impossível para você, mas não para Deus! Ele está lhe perguntando: ‘O que queres que eu te faça?’. Ele espera a sua resposta.

Relacione-se com Deus de forma prática, diga-Lhe do que precisa e trave um diálogo com Ele. Jesus, que é o Pai das Misericórdias, quer fazer com você a experiência de Sua misericórdia.

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Seus pecados lhe deixam envergonhado diante de Deus?

Não existe pecado que Deus não perdoe. A experiência com o Senhor fará com que seu coração se encha de coragem para enfrentar seus problemas. Diga ao seu problema: “Pode vir, porque você não é maior que Deus!”.

Se o seu coração não confia em Deus, é porque ele precisa se lançar, cada vez mais, no Senhor e ouvir o que Ele lhe fala. O segredo é acostumar seu coração a confiar no Pai.

Para começar uma vida de confiança em Deus, basta que você queira ter uma experiência de batismo no Espírito Santo!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

contribuicaocn1


Lúcio Domício


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo