Somos mais que vencedores, Cristo nos amou

Jimmy Fioramonte

Jesus nos faz fortes quando estamos próximos d’Ele

Estamos unidos em oração e em um só coração, pois a nossa missão é evangelizar. Graças à Deus, a Igreja, dedica um dia para a adoração ao Santíssimo Sacramento, assim, poderemos desfrutar a cada dia das maravilhas de Deus.

Vamos meditar a Palavra de Deus

Em especial neste mês dedicamos nossa reflexão à Bíblia, assim juntos, vamos ler a Palavra de Deus em Romanos 8, 31-39:

“Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”. Tenho a certeza de quenem a morte, nem a vida, nem os anjos, os principados,nem o presente, o futor, as potências, as profundezas e nem uma outra criatura será capaz de separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

O Senhor veio hoje nos falar que nada pode nos separar do amor de Cristo. O versículo 37 ressalta que nós somos muito mais que vencedores graças ao amor de Deus.

Deus nos amou de tal forma que Cristo deu a vida para que fossemos vitoriosos. A cruz foi a nossa grande vitória e, hoje, temos a graça de poder estar na Sua presença. Jesus veio para mudar o rumo da história e da humanidade e que maravilhas Ele tem feito e quer fazer na nossa vida.

Somos vencedores porque o Senhor nos deu a graça de viver uma vida voltada para Ele, por isso não precisamos carregar um sentimento de derrotismo, e sim assumir que somos vencedores. O Senhor deseja isso para nós.

A Palavra de Deus tem poder, porque é o próprio Cristo falando para nós. A primeira coisa que precisamos fazer em nossa vida é aceitar a nossa filiação para vivermos como filhos amados do Pai.

Devemos buscar a Deus e não podemos colocar a nossa confiança no dinheiro, trabalho, pessoas, médicos, fatos e superstições. Por isso, como católicos, devemos colocar a nossa confiança em Jesus.

Não podemos viver como pessoas que estão nesta terra vivendo de qualquer jeito e de qualquer forma, porque nascemos para ser feliz.

somos_mais_que_vencedores_cristo_nos_amou

“Devemos crer que somos vencedores, pois quando Deus entra em nosso coração somos preenchidos”, disse Jimmy Fioramonte.

O encontro pessoal com Jesus Cristo, transforma a vida

Uma vez experimentando este amor de Deus a sua vida é transformada. Pode ser que no caminho, da nossa vida ou da nossa história, acabamos nos perdendo em meio às tribulações, mas o Senhor quer restaurar sua vida.

Quando Deus entra em nosso coração somos preenchidos. Os sentimentos podem nos enganar diante dos problemas, por isso precisamos transbordar a nossa vida com Deus. Somente Deus pode transformar a nossa vida.

Muitas vezes, nosso coração está carregado desses sentimentos derrotistas, porque não basta sermos vencedores, mas precisamos experimentar que somos homens e mulheres vitoriosos. Deus está disposto e de braços abertos para nos receber.

Não olhe para o passado, mas olhe para o futuro, pois é Deus quem faz maravailhas na sua vida. O Senhor no seu imenso amor é capaz de tudo para salvar cada um de nós.

Rezemos: “Em nome de Jesus: eu renuncio a todo sentimento de derrotismo, negativismo e pessimismo e tomo posse do Seu amor e da Sua bondade. Tomo posse que sou vitorioso, em Jesus Cristo”.

Devemos crer que somos vencedores e com o coração aberto deixe o Senhor inflamar a sua vida.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo