Somos perdoados por Deus

Somos perdoados por Deus por meio de Seu imenso amor, para que também perdoemos

269x329Somos perdoados por Deus

Antonieta Sales nos convida a aceitar  o perdão de Deus. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Nós precisamos tomar posse do fato de que somos perdoados por Deus e também fazer a experiência do Seu amor. Somos perdoados pelo Senhor, porque Ele é amor; e pelo fato de estarmos feridos pelo pecado, o primeiro dom do amor é a remissão dos pecados.

Ao longo da história da humanidade, podemos ver as maravilhas de Deus para conosco, e a única razão da sua revelação é o amor gratuito com todos nós. Ele nos ama e, por isso, perdoa-nos. O amor de Deus é comparado com o amor de um pai e uma mãe, mas é infinitamente maior.

Os problemas da humanidade são todos de relacionamento, seja com Deus, com si mesmo, com os outros ou com a natureza. A morte de Jesus resolve o maior dos problemas de relacionamento do homem, que é com Deus. Obrigatoriamente, um relacionamento com Deus passa pela entrega de Jesus, porque nele os nosso pecado foi perdoado. É impossível aceitarmos que somos perdoados se não entendermos a Paixão de Jesus, pois a maior loucura de amor que Deus fez por nós foi entregar Seu filho único para morrer por nós.

Não podemos dar as costas para o perdão de Deus; por causa da nossa cabeça dura, do nosso orgulho, damos as costas ao perdão, que é renovado em toda Missa. Com a certeza de que somos perdoados, não podemos trilhar nosso caminho de qualquer jeito. Se somos perdoados devemos andar perdoando.

Esse amor de Cristo nos constrange, porque, mesmo Ele nos amando, ainda somos capazes de virar as costas para Ele, mas mesmo assim Ele nos perdoa sempre. Uma vez constrangido pelo amor de Deus, tudo o que fazia parte da nossa vida passada perde o valor. É impossível experimentar a graça do perdão e não transbordar perdão aos outros. Assim nos tornamos representantes de Cristo, embaixadores do Senhor.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Confira um trecho da pregação:
Assista a essa pregação completa pelo Canção Nova Play

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo