Um coração reconciliado

Alexandra Gonçalves. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Alexandra Gonçalves.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Sermos tementes a Deus nos faz ter um coração reconciliado com a vontade e o amor d’Ele

Quando estamos nos sofrimentos da vida, sempre nos questionamos: “Meu Deus, por que estou passando por isso?”.

Ninguém supera a prova se não tiver o coração repleto de amor! O sofrimento pode ser esvaziado se ele for preenchido com significado; e quando encontramos o significado no sofrimento, encontramos sentido em nossa vida.

Um exemplo é a Sagrada Família, pois pouco depois do nascimento de Jesus, São José recebeu de Deus um alerta para fugir de Herodes. Isso nos mostra que toda família passa por períodos de prova, onde o amor e a paciência têm de reinar.

Ninguém é isento de provas, mas todos temos a opção de aderir àquilo que é o ideal de Deus para nós, em engajar-se na busca de uma vida abundante em amor. Assim como a Sagrada Família teve de atravessar o deserto, nós temos, muitas vezes, que atravessar o deserto das provações.

Não é a falta de provações que diz que estamos bem, mas a maneira como passamos por ela. Nos momentos de aflição, podemos crescer, aprender a ouvir e amar mais, por isso Deus permite que passemos por desertos.

São José e Santa Maria foram provados, mas por serem tementes a Deus preservaram aquilo que era mais importante: Jesus. O que Deus tem dado a você para proteger? Vamos aprender a dar significado à prova, a entender que Deus deseja que aprendamos, que amemos e sejamos tementes a Ele.

Se formos provados, não nos revoltemos; antes, sejamos tementes a Deus e praticantes do amor.

Leia mais:
Não vale a pena voltar
Se alguém tem sede, venha a mim e beba

cancaonovaplay.com

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Alexandra Gonçalves


Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo