Vamos a Ele com ações de graças

Deus quer que você se sobressaia e transforme o momento doloroso em uma grande graça

Dunga. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Dunga. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus fala por meio do esposo, da mãe, do irmão, do caixa do supermercado, do pobre que parou para pedir uma esmola. Nós temos de ter ouvidos predispostos para ouvir o Senhor, para que as coisas comecem a mudar em nossa vida.

Você está disposto a ouvir a voz de Deus?

Apurar o ouvido é um treinamento de exatidão, ou seja, quando nos habituamos a escutar a Palavra de Deus, as nossas decisões passam a ser acertadas. A Palavra é tão necessária para a nossa vida! Mas quando paramos de escutá-la, só fazemos besteiras.

Meditemos a Palavra de Deus em Salmo 95,2: “Vamos a ele com ações de graças, vamos aclamá-lo com hinos de alegria. Pois o Senhor é um grande Deus, grande rei acima de todos os deuses. Na sua mão estão os abismos da terra, são suas as alturas dos montes”.

Essa Palavra é um grande convite: “Vamos a Ele com ações de graças”. Todas as ações que fazemos em favor de Deus são um sinal da graça que Ele mesmo nos dá. Qualquer que seja o momento que você esteja vivendo, é um momento de graça!

Entenda que ao passar por alguma fase difícil, Deus quer que você se sobressaia e transforme este momento doloroso em uma grande graça. Na verdade, Ele deseja que você saia da condição de “coitadinho”.

Muitas pessoas vêm até mim se queixando por estarem sozinhas, sentindo dó de si mesmas. Eu lhe digo para não se diminuírem, porque são filhos de Deus!

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus age sobre nós, é uma ação sobrenatural, somos alvo da Sua misericórdia. Saiamos da inércia da nossa vida.

Quando não sabemos como chegar a um endereço, compramos um GPS; com orientações do aparelho, encontramos o caminho. Como é importante, ao longo de uma caminhada, sermos orientados! Como é importante recebermos orientação para o namoro, para o casamento e para a crise!

Muitas pessoas reclamam que o casamento está em crise. Que bom! Passe por essa “peneira” e fique apenas com o que é bom.

Aqui na Terra, sempre fica alguém corrigindo a rota quando erramos o caminho. Busquemos o Senhor para que a mudança de rota seja corrigida! Deus fala ao nosso ouvido com muito carinho e diz: “Vem, meu filho, escuta a minha Palavra!”.

Existem muitas pessoas que dizem: “Esse negócio de Deus não existe!”. Como é triste a vida de um ateu! Porém, chega um momento em que ele precisa do auxílio do Pai, que entende isso como uma ação de graças, uma ação contra o incrédulo.

Qual é a sua história de superação?

Precisamos usar a nossa imaginação, cada um de nós tem uma história e Deus trabalha com tudo isso, porque Ele conhece cada um de nós perfeitamente.

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair” (João 6,44).  Deus, com Sua infinita misericórdia, não quer saber o que você fez nem o que lhe fizeram; Ele o atrai novamente para perto d’Ele!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

contribuicaocn1

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo