Padre Rufus Pereira -

Oração grande poder de cura e libertação

Pregação realizada na Canção Nova em Meus queridos irmãos e irmãs no Senhor Jesus,

Agradeço a Deus, pois vejo que a multidão que busca o Senhor está aumentando dia após dia. Mas para que vocês entendam bem o que vou partilhar, é importante lembrar que este não é um ensinamento isolado, mas uma continuação de uma conversa que estamos tendo. Há uma conexão em tudo o que o Senhor nos revela.

Padre Rufus Pereira – Foto: Arquivo Canção Nova.

Nos últimos tempos, tenho partilhado algumas notícias não muito boas. O mundo parece estar cada vez mais sob o poder do mal, sob o domínio do Príncipe das Trevas. O mal não se contenta em nos atacar como indivíduos; ele está nervoso e cheio de ódio, atacando também os matrimônios, as famílias, as paróquias, os grupos de oração e até mesmo nações inteiras. Como Jesus nos alertou, o inimigo ataca os pastores para que as ovelhas se dispersem.

Diante deste cenário, como podemos nos proteger e nos defender contra Satanás? Só há uma forma: pelo Poder da Oração.

O segredo da oração vitoriosa

Quando eu era criança, minha mãe, a quem devo muito do que sou, costumava me dizer, citando um poeta inglês: “muito mais coisas são conseguidas pela oração do que este mundo sonha”. E Jesus torna isso muito claro para nós: a oração é a chave para a nossa salvação e libertação. Ele mesmo nos diz: “Peçam e receberão; busquem e acharão; batam e a porta se abrirá para vocês”.

Mas atenção, não é qualquer tipo de oração. A chave da vitória é a oração no nome de Jesus, rezar como Jesus rezou. Certo dia, os discípulos não pediram a Jesus que os ensinasse a curar ou a pregar, mas sim a rezar. Era como se dissessem: “Senhor, por que quando nós oramos nada acontece, mas quando o Senhor ora, tudo acontece?”. Jesus lhes responderia, como nas palavras de Tiago, que muitas vezes oramos, mas oramos errado.

O segredo da nossa oração é que ela seja feita não da forma que nós queremos, mas da forma que o Senhor sabe que nós precisamos. As pessoas são sempre curadas quando oram, mas nem sempre como queriam ser curadas, e sim como Deus sabe que elas precisam ser curadas. A nossa oração tem que estar totalmente de acordo com o desejo do nosso Pai no céu.

Os passos para uma oração de Cura e Libertação

Para rezar corretamente, precisamos seguir alguns passos fundamentais que a própria Palavra de Deus nos ensina.

1. Ouvir a Palavra de Deus: O primeiro passo é fazer a oração de Samuel: “Senhor, fala comigo, porque estou ouvindo”. Tudo depende da Palavra de Deus. Uma vida que não se baseia na Palavra é como uma casa construída na areia. Veja o exemplo de Maria: ela primeiro ouviu a Palavra, meditou-a em seu coração e permitiu que ela desse fruto. Antes de conceber Jesus em seu ventre, ela O concebeu em sua mente e em seu coração.

2. Arrependimento sincero: É impossível que o Senhor toque e cure qualquer pessoa se houver falta de arrependimento no coração. Lembro-me de um casal que não melhorava, apesar de muitas orações. Descobri que eles não eram casados na Igreja. Eu lhes disse que, se quisessem a cura, precisavam primeiro se arrepender e regularizar seu matrimônio. Quando o fizeram, o Senhor os curou. O arrependimento não é só pedir desculpas a Deus; é também reparar o mal que fizemos a outras pessoas e pedir-lhes perdão.

3. Perdoar a quem nos feriu: Quando ouvimos a Palavra, percebemos que também precisamos perdoar. Nada nos torna mais parecidos com Deus do que a compaixão. Quando perdoamos, não estamos apenas libertando o outro do nosso ódio; estamos, acima de tudo, nos libertando da falta de perdão que nos aprisiona.

4. Renunciar ao mal: Precisamos renunciar a Satanás e a toda e qualquer prática oculta em que tenhamos nos envolvido, mesmo que pequena. Ao fazê-lo, não permitimos que nosso corpo seja templo do mal, mas sim do Espírito Santo.

Leia mais:
.:A cura das nossas heranças espirituais
.:O pecado afeta os atos de caridade do ser humano
.:Tome vergonha na cara e leve Deus a sério
.:Reconcilie com a sua história e aproxime de quem se ama

O poder dos Sacramentos

A Igreja nos oferece caminhos poderosos de cura e libertação através dos sacramentos. O Sacramento da Reconciliação, a Confissão, é uma potentíssima oração de cura total.

Fui chamado para rezar por um jovem no hospital, desenganado pelos médicos. Para minha surpresa, a primeira coisa que ele me pediu foi: “Eu quero me confessar”. Foi uma confissão sincera e profunda de toda a sua vida, onde ele não falou apenas de seus pecados, mas também dos ferimentos que recebeu e das práticas ocultas em que se envolveu.

A melhor oração é a que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, rezado com o coração e com entendimento.

Naquele momento, lembrei-me do paralítico do Evangelho. Jesus não o curou fisicamente de imediato. A primeira coisa que Ele disse foi: “Meu filho, os seus pecados estão perdoados”. Jesus sabia que a paralisia daquele homem era, antes de tudo, espiritual. Da mesma forma, após dar a absolvição àquele jovem, rezei por sua cura física, e ele se levantou da cama completamente curado. Um ano depois, ele testemunhou: “Quando o padre me deu a absolvição, […] eu percebi que eu já estava mesmo fisicamente curado”.

Este é o poder da oração feita como Deus quer. É uma oração que nos leva ao louvor, que nos descentra de nós mesmos e nos centra em Deus. A melhor oração é a que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, rezado com o coração e com entendimento.

Portanto, meus irmãos, a chave para a vitória sobre o mal é a oração. Mas não uma oração longa, e sim intensa. Uma oração que nasce da escuta da Palavra, que passa pelo arrependimento, pelo perdão e pela renúncia, e que encontra sua força máxima nos sacramentos que o Senhor nos deu.

Louvado seja o Senhor!

Veja pregação completa em vídeo:

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.