O combate espiritual que estamos travando
Jesus tem algo muito forte para nos dizer, hoje, sobre o combate espiritual que estamos travando e que continuaremos a travar. Ele nos reuniu para nos instruir e nos revestir de autoridade.
A autoridade batismal contra o inimigo
Abra sua Bíblia em Lucas 10,17-20: o retorno dos setenta e dois discípulos cheios de euforia e alegria: “Voltaram os setenta cheios de alegria, dizendo: ‘Senhor, até os demônios nos obedecem em teu nome!’ Ele lhes disse: ‘Eu vi Satanás caindo do céu como um raio. Eis que vos dei poder para pisar serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada vos causará dano” (Lucas 10,17-19 CNBB).
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões. Eu vos dei todo o poder de pisar no inimigo!”
Jesus nos deu esse poder! Ele nos revestiu de Sua própria autoridade para vencermos as forças do mal. Essa não é uma autoridade que conquistamos, mas um dom que recebemos em nosso batismo.
A Verdadeira Alegria da Vitória
Apesar da euforia dos discípulos com o poder que lhes fora concedido, Jesus os adverte com uma lição profunda sobre onde deve estar a nossa verdadeira alegria. Ele continua a falar:
“Porém, não vos alegreis de que os espíritos se vos submetam, mas alegrai-vos de que os nomes dos vossos estejam escritos nos céus” (Lucas 10,20).
A alegria não pode vir apenas da manifestação exterior do nosso poder sobre os demônios. A alegria suprema, aquela que nos dá a certeza inabalável, é saber que, por causa de Jesus e de nossa fidelidade, nossos nomes estão escritos no Céu!
Essa é a nossa grande vitória no combate espiritual. O poder de expulsar o mal é um serviço, uma ferramenta do Reino. Mas a certeza da Salvação, o fato de sermos herdeiros do Céu, é a nossa fonte inesgotável de alegria e esperança.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo: