Padre Fábio Galdino

Mas Deus lhe disse: ‘Louco’!

A verdadeira alegria: ter o nome escrito no Céu

Hoje, quem nos provocou esse encontro foi o Evangelho por meio da Canção Nova, não é? Que alegria! Ontem, eu falava, na pregação, sobre a alegria de ter nossos nomes escritos no céu. Imaginem que, ontem, os apóstolos voltavam alegres antes de começar o texto. Os apóstolos voltaram alegres porque, em nome de Jesus, os demônios saíam.

Jesus, então, teve que corrigir esse equívoco apostólico: “Não se alegrem porque os demônios se submetem ao meu nome”. A criatura sempre se submeterá ao Criador — não há novidade nenhuma.

É por isso que, quando os padres exorcistas estão diante de uma pessoa que se encontra, portanto, com malefícios ou com algum tipo de perturbação, aquilo que exercemos da Igreja diante daquela pessoa não é fazer um pedido ao demônio: “Com licença, o senhor pode sair?”.

Na verdade, nós concedemos uma ordem, porque é o Senhor que está dizendo: “Saia!”. E o demônio é obrigado a sair imediatamente, porque essa ordem vem de nosso Senhor Jesus Cristo. Nós somos somente canais — e não há essa de fazer um pedido ao demônio. Nós estamos ordenando: “Libere aquela pessoa”.

Os discípulos ficaram alegres porque aqueles demônios saíam. Na verdade, Jesus disse: “Alegrai-vos todos, porque vossos nomes estão escritos no céu”.

Viver uma vida de comunhão com Deus

Uma vez que aquela pessoa deixou de ser atormentada, alegre-se, porque o desejo de Deus, de ter-nos criado por um ato livre de amor foi para que vivêssemos a nossa vida na sua vida divina.

A grande alegria, portanto, que deve manifestar o coração dos ministros de cura, libertação e exorcismos, quando, diante de um procedimento e de um acompanhamento, é ver que a alma consegue, agora, viver uma vida de comunhão com Deus. Esse é o desejo d’Ele.

Ironi Spuldaro, ainda há pouco, falava do Catecismo da Igreja Católica. Você, que está anotando, escreva: Catecismo da Igreja Católica, número um. É o primeiro número do Catecismo, e ele diz coisas grandiosas para nós.

Lembrem-se: eu sei que nós precisamos de muitas curas e libertações, mas esse é o momento de você pegar sua caneta e o papel para anotar as instruções. Quem anota a receita vai fazê-la bem. Quem presta atenção em quais são os ingredientes e a quantidade deles sabe, perfeitamente, depois o que fará com esses ingredientes. Por isso é importante escutarmos a Palavra de Deus.

Jesus corrige o erro apostólico de alegrar-se porque os demônios lhes obedecem. Na verdade, Jesus está dizendo: “Alegrai-vos porque as almas estão voltando à comunhão com Deus”.

É uma alegria muito grande, em nós padres exorcistas, quando, passado o malefício, há uma conversão grandiosa na vida daquela pessoa — e não somente isso. Às vezes, há uma conversão em toda a família, que experimenta não só porque viu a ação do mal, mas porque experimentou o grande amor de Deus.

Confira a pregação completa no vídeo abaixo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.