Padre Douglas e Eveline Pio

No sim de Maria, respondemos nossa vocação

Maria, a Dona da Casa: 25 anos de caminho com a Mãe

Há 25 anos, quando nem existia ainda a Aliança de Misericórdia, fomos para um retiro em Atibaia. Estavam o Júlio e o Eduardo; eu também estava lá. Nós nos encontramos com o padre Henrique e o padre Antonello para decidir se eles dariam o “sim” para a Aliança de Misericórdia.

E foi muito interessante, porque, quando estávamos lá, éramos um bando de jovens! O Júlio tinha até cabelo naquela época! Eu também tinha, não é? Porque, agora, já não os tenho mais!

Começamos a sonhar com a Aliança de Misericórdia, como seria o trabalho com os jovens, com as crianças, os casais… Como seriam os nossos encontros querigmáticos. E nós sonhávamos, sonhávamos…

Maria, a Mãe que caminha conosco

Mas uma coisa que ficou muito marcada no nosso coração é que, por várias vezes, por vários momentos, Maria nos dizia assim: “Eu vou caminhar lado a lado com vocês, ensinando todas as coisas”.

E uma das profecias quem a teve foi a Maria Alves, uma grande irmã da Aliança. Ela dizia assim: “Eu irei com vocês, caminhando lado a lado”. E nós experimentamos isso na Aliança! Maria, a nossa mãe, a nossa fundadora, caminha com a gente. Ela vai lado a lado nos ensinando.

Muito interessante, porque, há um tempo — e alguns de vocês já conhecem essa experiência —, Deus confirma aquilo que Ele fala conosco. Amém?

Em uma das nossas casas, nós acolhemos o Ramiro, um senhor muito simpático que mora em Piracicaba. Quando você chega lá, ele quer uma moedinha — sempre ele pede uma moedinha. Mas, uma vez, ele me deu uma moeda, e eu fiquei muito emocionado.

Quando ele morava ainda lá em Salto, junto com a primeira casa, ele queria sempre ir embora — sempre queria ir embora. E, uma vez, os missionários perceberam que ele já não podia mais para ir embora.

Perguntaram para ele: “Ramiro, por que você não quer mais ir embora? O que aconteceu?”

E ele disse assim: “Presta atenção aqui, Aliança de Misericórdia! A dona da casa me disse que o dia em que fosse para eu ir embora, ela mesma iria me dizer”.

A dona da casa

E os missionários falaram: “Mas quem é essa dona da casa?” Mostraram a foto de várias missionárias, e ele falava: “Não, não é essa”. E quando ele viu a imagem da Imaculada, ele disse: “Esta é a dona da casa”.

Então, meus irmãos, filhos da misericórdia, quem manda na Aliança de Misericórdia, quem é a dona da casa, quem fundou a Aliança de Misericórdia é a Imaculada do Espírito Santo. Uma salva de palmas para ela!

Confira a pregação completa no vídeo abaixo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.