De volta à casa do Pai: celebrando 25 anos de Aliança de Misericórdia
Hoje, nós queremos fazer memória do que o Senhor fez conosco nesses últimos anos, celebrando os nossos 25 anos.
O que o Senhor fez conosco através da Palavra? Nesses dias, nós temos escutado muito que a palavra é um fundamento da nossa vida, não é verdade?
Nós temos a palavra do ano, a palavra de vida. Meditamos a palavra todos os dias, escolhemos uma palavra para viver.
Palavra de 2023: enxertados em Cristo
Nesses anos, em 2023, nós escolhemos uma palavra. Quem se lembra qual foi a palavra do ano de 2023? Como enxertados em Cristo.
E a proposta foi para que nós pudéssemos retomar a nossa intimidade com Deus.
Foi um ano em que nós meditamos o Evangelho de João para retomar, para relembrar que Jesus é a videira e nós somos os ramos, que nós dependemos dele, que sem ele nós não podemos produzir frutos. Não é verdade?
E assim nós meditamos todo o ano nesse convite de que nós pudéssemos renovar e aumentar a nossa intimidade com Deus.
A Palavra de 2024: ungidos e consagrados
Em 2024, teve uma outra palavra, um outro convite de Deus para nós, como Aliança de Misericórdia. Qual era a palavra? Vamos ver quem se lembra. Ungidos e consagrados. Muito bem — ungidos e consagrados.
E o convite de Deus para nós foi que pudéssemos olhar para a nossa identidade.
Quem aqui é vinculado? Missionário de vida, missionário de aliança, amigo missionário, vítima de misericórdia? Cada um de nós, meus irmãos — vinculados ou não — somos escolhidos, ungidos e consagrados por Deus. Cada um de nós tem uma missão.
Neste ano em especial, nós meditamos a nossa palavra de vida para retomarmos a nossa identidade, o nosso pertencimento a Deus, pois o Senhor nos ungiu, Ele nos consagrou, separou-nos para irmos ao Seu povo.
Naquele ano de 2024, nós meditamos muito sobre os valores inegociáveis da comunidade. Vocês se lembram? Os nossos valores.
O que é ser Aliança de Misericórdia? Quais são as marcas que nós, como comunidade, queremos deixar no mundo?
Vou dar um exemplo que é bem a nossa cara: quando você vai na casa de alguém, chega lá, tem um bilhetinho em cima da cama, não é assim? Um chocolatinho, o cafezinho preparado…
A acolhida é uma marca da Aliança — entre algumas que nós meditamos nesse ano.
Por quê? Porque é para configurar a nossa identidade e a nossa consagração a partir desses valores da Aliança.
A Palavra de 2025: de volta à casa do Pai
Neste ano, o convite que o Senhor nos faz é que cada um de nós possa experimentar, renovar a experiência do amor misericordioso de Jesus.
Nós, que estamos na Aliança de Misericórdia, somos convidados a voltar à casa desse Pai misericordioso, e também convidar aqueles que estão fora dela.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo:




