A Promessa de Jesus
Abra sua Bíblia em Atos dos Apóstolos, capítulo 1,8. O tema dessa pregação é “O Espírito Santo nos capacita para o anúncio”.
Em tudo nós dependemos do Espírito Santo de Deus, principalmente aqueles que são chamados a ser missionários. Aqueles a quem Deus confiou um ministério na Igreja, seja qual for, precisa do Espírito Santo.
Em Atos dos Apóstolos, capítulo 1,8 diz assim: “Mas recebereis a força do Espírito Santo que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, até os confins da terra” – Palavra do Senhor.
Deus nos fala através da Sua Palavra; e a Palavra, um dia, na história, fez-se carne, o verbo de Deus, o logos, veio, fez-se carne no ventre da Virgem Santíssima. A Palavra é o próprio Cristo. Ele é a verdade que deseja libertar cada um de nós.
Pentecostes: um novo tempo
Ainda não havia acontecido o derramamento do Espírito Santo, que se deu em Atos dos Apóstolos, no capítulo 2. Essa promessa acontece no dia de Pentecostes, no dia em que os apóstolos, os discípulos, junto com a Virgem Maria, Nossa Senhora, a esposa do Espírito Santo, reunidos naquela sala, no Cenáculo, oravam em comunidade.
Então, naquele dia, eles receberam esse poder, esse batismo, essa efusão do Espírito Santo de Deus, o Espírito que nós recebemos enquanto católicos no sacramento do nosso batismo.
O Espírito Santo habita e move
Quando você foi batizado, quando eu fui batizado, ali aconteceu esse derramamento. O próprio Espírito Santo veio habitar em nós. E não somente isso, ele não veio ficar de modo estático. Ele não veio só habitar no nosso coração, Ele veio colocar-nos em movimento.
Ele veio e criou algo maravilhoso dentro daqueles que receberam o sacramento do batismo, que é o chamado organismo sobrenatural.
Com o Espírito Santo, recebemos a graça santificante que compõe esse organismo sobrenatural, os seus sete dons.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo:




