Sê fiel até à morte, e te darei a coroa da vida!
Pregador: Diácono Melquisedec
E eu quero dividir com vocês um pouquinho de três características de um homem que tem um livro dedicado a ele nas Escrituras, com 14 capítulos: Daniel. E ele precisou externar a sua fidelidade em momentos extremos da sua vida. E talvez ele possa nos ensinar, com suas atitudes, um pouco do significado do que é ser fiel a Deus. Um homem que é fiel a Deus.
“Faz-me fiel”
Eu era adolescente, tinha uma música que nós cantávamos no nosso grupo que dizia assim:
“Faz-me fiel, precioso Jesus, faz-me fiel. Há uma carreira a seguir, uma vitória a alcançar a cada hora em meu viver, faz-me fiel.”
Jesus nasceu para ser carpinteiro? Não, mas Ele foi durante 30 anos.
Moisés nasceu para ser pastor de ovelhas? Não. Mas ele foi durante 40 anos.
Davi, o maior rei de Israel. Ele nasceu para tocar harpa no palácio? Não, mas fez isso antes de receber a coroa.
Fidelidade nas pequenas coisas, fidelidade no ordinário do dia a dia, nos prepara para grandes coisas.
Começamos pequeno e a graça divina produz grandes frutos. P
Daniel: fidelidade no esconderijo
Daniel entrou em sua casa, subiu ao quarto onde as janelas davam para Jerusalém e, três vezes ao dia, ajoelhava-se, rezava e dava graças a Deus, como costumava fazer antes. (Daniel 6,11)
Tinha acabado de sair um decreto de proibição. Ninguém poderia rezar, ninguém poderia se curvar senão ao rei Nabucodonosor. E a não observância desse decreto levaria à cova dos leões.
E Daniel escuta uma ordem que, se ele cumpre, ele se torna infiel. Daniel vai para o seu quarto e começa a falar com Deus. Daniel foi fiel quando ninguém estava olhando para ele.
Meu irmão, minha irmã, ninguém tropeça na montanha. É só em pedra pequena.
Às vezes eu e você queremos buscar a fidelidade em coisas extraordinárias, quando Deus nos pede fidelidade. O Evangelho é muito claro: quem não for fiel no pouco não será no muito.
Fidelidade é para as coisas mais simples do cotidiano.
Que o vosso sim seja sim. Que o vosso não seja não.
Obedecer a Deus
Santo Agostinho diz assim: “Uma lei imoral não merece ser cumprida.”
Daniel vê um decreto do rei daquela época e ele vai para o quarto e diz: “Entre ser fiel ao decreto do rei e ser fiel a Deus, aquilo que São Pedro disse nos Atos dos Apóstolos: antes obedecer a Deus do que aos homens.”
Fidelidade é no esconderijo do nosso matrimônio, para quem é casado. Fidelidade é no esconderijo do cumprimento dos nossos deveres como empregado e como patrão. Fidelidade é para os momentos onde não tem nenhum holofote virado para nós, mas a nossa consciência reta nos diz que precisamos ser fiéis a Deus.
Assista a pregação completa
Leia também:
:: Um SIM que muda o mundo
:: Versus Alto – Pier Giorgio Frassati
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS





