Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela mão (Isaías 10,13)
Missionário da Comunidade Canção Nova, Elias Junior pregou sobre a presença de Deus em nossa vida.
Como você pode ser as mãos de Deus para o outro? Como você pode permitir que Deus seja as suas mãos?
Precisamos entender que, assim como Deus levantou os profetas no passado para orientar o Seu povo, Ele também levanta pessoas hoje para nos trazer de volta para Ele, para nos lembrar do Seu amor incondicional. Deus não se importa com o tamanho do seu pecado, Ele quer o seu coração. Não importa o quanto você tenha se afastado d’Ele, Ele está aqui, pronto para te acolher de volta, pronto para te ajudar a seguir adiante.
O profeta Isaías nos lembra dessa fidelidade de Deus: “Pois eu, o Senhor, teu Deus, te seguro pela mão e te digo: nada temas, eu venho em teu auxílio” (Isaías 41,13). Essa palavra é para todos nós, especialmente nos momentos em que nos sentimos sozinhos, perdidos ou abandonados. Deus é aquele que nos segura pela mão e não nos deixa.
Assim como o povo de Israel viveu um tempo de exílio, de afastamento, nós também podemos passar por momentos difíceis, às vezes como consequência dos nossos próprios erros; outras vezes, pelos erros dos outros. Mas Deus, em Sua misericórdia, sempre nos chama de volta, sempre nos oferece a Sua mão para nos guiar.
A presença de Deus em nossa vida é real
Ele nunca nos abandona, mesmo quando nos afastamos d’Ele. Ele nos chama para a humildade, para reconhecermos nossa fraqueza e lançarmos nossa confiança n’Ele. Quando Deus fala “Eu te seguro pela mão”, Ele nos lembra de que Ele é nosso Pai, nosso guia e nos dá a força para seguir em frente, para superar as adversidades.
E por mais que possamos nos sentir indignos ou imersos em nossos pecados, Deus nos diz: “Não tenha medo, Eu estou aqui. Eu sou o teu Deus”. Ele nos acolhe com carinho e misericórdia, como um pai que cuida de seus filhos.
Quero contar uma história: Um homem, após um ano de muito trabalho, conseguiu tirar um mês de férias e viajar para um continente distante. Durante a viagem, o avião sofreu uma pane, e ele acabou caindo no Oceano Índico, onde sobreviveu por dias até encontrar uma ilha deserta. Ele se agarrou à fé e, com gratidão, construiu uma cabana e um altar para Deus. No entanto, uma noite, sua cabana foi incendiada e ele se desesperou. Ele questionou Deus, mas logo percebeu que, mesmo no sofrimento, Deus estava com ele, e a sua fé foi renovada.
Assim como esse homem, talvez você se sinta em meio a dificuldades, mas saiba que Deus está com você. Ele te segura pela mão e vai te ajudar a superar o que for necessário. Não tenha medo, confie em Deus. Ele sempre estará ao seu lado.
Confira a pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: