É preciso nadar contra a correnteza, o derramamento do Espírito Santo nos dá força para pregar
Ouvimos, na leitura, a missão do profeta. Isaías viu o Senhor Deus, sentado no Trono! “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, toda a terra está revestida de Sua glória”. Se não vemos isso, é porque não temos olhos espirituais para ver. Já começo afirmando que estamos muito próximos de ver Jesus vir em glória, veremos o Rei tomando posse do Seu Reino, e somos convidados a fazer parte disso. Não é brincadeira. “Envia-me, Senhor!”.
Nesses últimos anos, fomos perdemos o sentido do sagrado, do céu e do inferno. E tudo é permitido e justo, cada um desfruta mais do que pode e acham que, acabando essa vida, acaba-se tudo. Mas, meu irmão, não é assim! Temos a Palavra de Deus para nos mostrar o que é verdade.
Os jornais, novelas, filmes foram enfraquecendo a nossa fé, nosso sentido espiritual das coisas. É preciso nadar contra a correnteza, o derramamento do Espírito Santo nos dá força para pregar. Desde o derramamento do Espírito Santo, em Pentecostes, os apóstolos esperaram a vinda do Senhor. E eles não erraram, pois o Senhor vem ou nós vamos a Ele.
Estamos em tempo de nos dedicarmos à evangelização: “Envia-me, Senhor”
Estou apenas abrindo os olhos, pois não sabemos o dia de nossa morte. Você sabe que se faltar uma única gota de sangue em nosso cérebro, podemos morrer ou ficar inválidos? Mas isso não é o mais importante, e sim saber que a nossa geração tem os traços de que esse é o tempo que o Senhor voltará.
Estamos em tempo de “pé de guerra”. A terra santa é o lugar de Jesus, e todo mundo sempre se volta para ela. Essas guerras entre Israel e Líbano nos mostram o sinal de que o dia do Senhor está próximo. Vocês viram através do Evangelho de ontem: “Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas” (Mateus 10,17).
Mas o Senhor também diz: “Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido” (Mateus 10,26). Estamos em tempo de urgência, de nos dedicarmos à evangelização. Estamos na última evangelização.
Senhor, estou aqui. Envia-me!
A Canção Nova, além de ser transmitida para o Brasil, evangeliza o mundo inteiro. Isso é o cumprimento da promessa de Jesus: “O que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!” (Mateus 10,27). A Igreja diz que isso são os meios de comunicação.
E, graças a Deus, agora pela internet, quem diria que a “pequenina” Canção Nova, sustentada por vocês, chegaria a todos os lugares do mundo também pela internet. “É a evangelização acontecendo pelos telhados”, una-se a nós porque somos pequenos demais e simplesmente estamos cumprindo a vontade de Jesus. Enquanto você sustenta esse sistema de comunicação, muitas pessoas estão sendo alimentadas.
Você, sustentando nossa evangelização, é como um torpedo que vai longe, que vai até as pessoas no Oriente Médio e, assim, elas estão vendo a imagem da internet. Muitas pessoas vieram para esse encontro com o coração na mão, preocupados com os filhos, pais…. Pessoas preocupadas porque suas casas estão um campo minado. É por isso que precisamos ser os primeiros evangelizadores.
Para não sermos surpreendidos pela vinda do Senhor, temos de nos colocar em prontidão, somos seus apóstolos. Você precisa salvar os seus: evangelizando os outros. E, assim, outros evangelizarão os seus. Porque o Senhor termina esse Evangelho dessa seguinte forma. “Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”! (Mateus 10,31).
Você não pode negar Jesus diante dos homens, para Ele não o negar diante do Pai.
Senhor, estou aqui. Envia-me! Pela graça de Deus, muita gente está “determinada”. Depois desse desejo que Deus colocou em seu coração, deixe que esse sacerdote, padre Manoel Sabino, reze por você!
Transcrição e adaptação: Anderson Nunes
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: