As caricaturas do amor

Emanuel Stênio
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Estamos em um acampamento Revolução Jesus, cujo tema é “Quero um amor maior”.

Todos temos o desejo básico de amar e ser amado. Então, que este acampamento possa trazer até você o amor de Deus.

Nós fomos criados para o amor, e não para as coisas fáceis deste mundo. Muitos têm trilhados caminhos errados, mas só serão felizes se buscarem o caminho que Deus tem para cada um. Se queremos ter felicidade, paz e sucesso busquemos nosso Jesus que nos diz: “Eu sou o caminho”.

Santo Agostinho teve uma experiência com o Senhor e se formou doutor, um homem que descobriu a verdade de “Jesus” e no-Lo apresentou. Devemos, como este santo, buscar a verdade para nossa libertação.

Queremos apresentar a vocês um pouco da verdade sobre o amor. A diferença entre paixão e amor. As emoções de uma paixão são preponderantes, o que sentimos nos domina, nos torna cegos. Pais e amigos dizem que ficamos babando diante da situação, a qual pode ate ser passageira e superficial. Nós nos iludimos e, às vezes, acabamos fazendo loucuras pela outra pessoa.

Portanto, a palavra 'amor' foi banalizada e confundida; ficou muito comum, alguns dizem até que amam os animais ou até mesmo que "fazem amor", mas, na verdade, estão querendo dizer que fazem sexo. Na realidade, a missão do homem e da mulher é gerar, por isso precisamos educar nossos filhos, apresentar a eles o que realmente significa o amor, precisamos entender que  amar é muito mais do que sexo, muito mais do que simplesmente gostar.

Contudo, muitas vezes queremos mover montanhas e curas as pessoas, mas de nada vale se não as amarmos. O amor não é um sentimento, mas sim uma decisão; ele é bondoso, paciente e tudo suporta.

"Amor é decisão!", afirma Emanuel.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
 
Se você quer saber o segredo do seu casamento e se, realmente, ama seu namorado para casar, pergunte a você mesmo se é capaz de tudo desculpar. Afinal, o segredo é "desposar-se a si mesma para dar-se ao outro".

Todos nós buscamos a realização, mas só seremos realizados se amarmos de verdade. Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não compartilhar a vida com alguém por muito tempo, porque não é fácil entender o outro.

Muitos pensam que o amor é o que vemos nas novelas, porque elas têm educado o povo brasileiro de forma errada; por isso é tão difícil falar do amor, pois é preciso aprender e conhecer o que realmente ele significa.

As mulheres sempre pensam no príncipe encantado; os homens esperam uma mulher linda, com corpo escultural, porém quando se casam e veem que a vida vai seguindo a ordem natural, que não é aquilo que idealizamos, nos decepcionamos. Então, nos perguntamos: "Será que era apenas paixão ou era amor?

Amor é decisão!

É importante ter desejos, sentir atração; mas quando a química acabar e não houver mais vontade de dar as mãos, então comece novamente, faça mesmo sem vontade, porque o amor volta.

 
Precisamos ter e viver o amor entre amigos, mas também é preciso ter amizade com sua namorada(o) e esposa(o). O matrimônio é a grande oportunidade de ir para céu. É preciso amar o outro como ele é, ajudar na caminhada para que possa se tornar uma pessoa melhor. Afinal, precisamos entender que o amor de Deus é puro. Nossa sexualidade é criada por Deus para ser gerada e também para sentir prazer e ser feliz, mas não podemos colocar isso em primeiro lugar.

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

Confira um trecho desta pregação:

 

↑ topo