Louvai ao Senhor nosso Deus, que não abandonou os que puseram n'Ele sua esperança

Louvai ao Senhor nosso Deus, que não abandonou os que puseram n’Ele sua esperança

Deus nunca abandona nenhum dos seus filhos. Somos nós que o abandonamos, quando fazemos escolhas erradas, quando vacilamos a nossa fé.

Pela oração confiante e sincera, dizemos: “Senhor salva-nos imediatamente”. Ele age, porque é impossível Jesus fazer algo que prejudique seus filhos.

Ele mesmo nos lembrou isso, usando um exemplo tão simples e tão convincente. Ele disse: “Se um dos seus filhos chegar para você e pedir um pão, você jamais dará uma pedra. Se um filho seu lhe pedir algo para se alimentar, você jamais dará uma serpente, você jamais dará algo venenoso para ele. Se vocês são maus, são pecadores e sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai do céu” ( Mt 7,9-11).

Ele dará o Espírito Santo para aqueles que o pedirem.

Quem tem o Espírito Santo têm tudo

Nossa Senhora, em Medjugorje, nos explica essa palavra de Deus, dizendo: Peçam, acima de tudo, o Espírito Santo, porque quem tem o Espírito Santo tem tudo.

O Espírito Santo é o divino Consolador, é o Deus que habita em nós, o Deus amor, santificador.

E eu peço a Ele que realmente retome as rédeas da nossa vida, fortaleça a nossa vontade, esclareça a nossa inteligência, o nosso entendimento, e que nós possamos conseguir, verdadeiramente, ser conduzidos a uma vivência da nossa fé.

E os milagres vão se tornando tão presentes, as graças que necessitamos, iremos alcançá-las. Porém temos uma grande dificuldade, pois primeiro queremos ver para crer.

Tomé também tinha essa dificuldade, e ele a expressou quando disse: “Se eu não vir as mãos chagadas, se eu não colocar o meu dedo nas suas feridas, eu não acreditarei”.
Oito dias depois, Tomé estava lá, e quando Jesus apareceu, a primeira coisa que Ele diz a Tomé é: “Você não disse que se visse, acreditaria. Se agora está me vendo, toque então”.
E Tomé tocando diz: “Meu Senhor e meu Deus!”.

Jesus nos dá uma grande lição quando Ele diz a Tomé e a cada um de nós: “Você acreditou, porque você viu. Bem-aventurados e felizes são aqueles que creem sem ver”.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.