O coração humano busca, sem cessar, a verdadeira felicidade encontrada em Deus
O Senhor nos atrai a Ele, pois sabe que, se estivermos perto d’Ele, poderemos nos preparar para o bom combate. A Igreja diz que em nós há um sentimento de busca por Deus.
A busca pelo Criador
O Senhor tomou a iniciativa de inscrever no coração de cada ser humano um desejo por Ele, por isso não cessa de atrair o homem para Si.
É um movimento constante de Deus para conosco. Muitos são atraídos pelo sofrimento, outros são atraídos através de outras pessoas.
A Igreja nos diz: só em Deus o homem encontra a verdade e a felicidade. Nem as pessoas ou bens materiais irão suprir o lugar de Deus.
Somos vocacionados a ter comunhão com Deus, e por isso precisamos ir atrás d’Ele com perseverança. Precisamos cultivar o desejo por buscar Deus.
A finalidade da nossa vida
Quanto mais buscamos a Deus, entenderemos a finalidade de nossa vida. O homem moderno não consegue parar para pensar sobre seu fim diante de tantas ocupações. A morte tem sentido para o cristão. É em Jesus que se encontra nossa ressurreição, pois Ele venceu a morte.
Temos a certeza de que existe o Céu. Diante disso, percebemos a responsabilidade em trilhar um caminho de santidade no momento presente. Esse é o nosso compromisso com o Senhor, pois prestaremos conta da nossa vida.
Preparação para a segunda vinda de Cristo
Precisamos estar preparados para o encontro definitivo com Deus. De nada valem as obras externas se nosso coração não estiver comprometido com Deus. Para nós cristãos, a salvação está ligada à vida de oração.
Estamos neste mundo porque estamos esperando a vinda do noivo (Jesus) que chegará a qualquer momento. Se somos comprometidos com o Criador, estamos tranquilos para o momento do juízo final.
Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS