Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração (Rm 12,12)
Pregador: Rafael Brito
É lindo demais o que esse Deus poderoso fez na nossa vida e de todos os milagres, de todos os dons que podemos aparentemente nos maravilhar. Porque Jesus nunca quis que alguém o seguisse pelos milagres, pelos sinais, mas sim por aquilo que Ele é. Ele nunca quis — e Deus nunca quis — que eu e você o seguíssemos ou amássemos por aquilo que Ele pode nos dar, mas por aquilo que Ele é.
E mesmo diante da provação, quando Ele não nos der aquilo que queremos, Ele vai ser presença, porque o verdadeiro amor não está interessado naquilo que o outro pode nos dar, mas naquilo que o outro é. O Senhor sempre pediu isso.
No último dia de convivência com os seus amigos, os apóstolos, Jesus disse: “Eu desejei ardentemente comer essa Páscoa convosco há muito tempo”.
A última vez que nós temos um relato de algo tão poderoso — de Jesus sentar à mesa, falar de vinho e falar de festa — foi nas bodas de Caná, num casamento. E em Caná da Galileia não tinha vinho. E por intercessão da mãe, a Virgem, transforma água em vinho — e aí tem festa.
Na noite da quinta-feira, na instituição da Eucaristia, nosso Senhor Jesus Cristo pega o vinho.
E aqui, Jesus senta e faz uma aliança:
“Este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos.”
Assista à pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS