A escolha do sentinela
Membros da Renovação Carismática Católica (RCC), casal Reinaldo e Reinalda, prega sobre o tema: A escolha do Sentinela.
Eu sou Reinaldo, eu sou Reinalda, e não é nome de dupla sertaneja, é nome de batismo mesmo! Nós temos uma imensa alegria de poder estar aqui para juntos glorificarmos o nosso Deus, especialmente pelo dom da musicalidade que Ele tem colocado no coração de tanta gente. Então, é uma enorme satisfação podermos refletir juntos e crescermos no entendimento daquilo que Deus quer fazer na nossa vida, como já tem feito tantas coisas.
Reinaldo:
Eu abraço cada um de vocês, meus irmãos e minhas irmãs, com muita alegria de poder voltar aqui. Fazia tempo que a gente não vinha nesse palco e, agora, revendo vocês, vêm tantas experiências maravilhosas do poder e do amor do Senhor na nossa vida e na vida de tantos irmãos através dos nossos ministérios.
Só uma coisinha: eu partilho de uma saudade do Padre Jonas. Pedi muito a intercessão dele, e, certamente, ele cuida do carisma lá no céu, talvez até melhor do que quando cuidava daqui. Então, que vivamos este carisma da Canção Nova com muita alegria e com o coração aberto, deixando Deus ser Deus e fazer, em nossa vida, tudo o que Ele tem preparado.
O tema do nosso encontro, do nosso acampamento, está centrado na figura do sentinela, do atalaia, do vigia. E, aproximando-se o final do ano e o Natal, meu coração se enche de saudades do Padre Jonas, especialmente nesta época, quando ele nos ensinava a cantar:
♫ “Vigia, esperando a aurora, qual noiva esperando o amor, é assim que o servo espera a vinda do seu Senhor.”
Que saudade do Padre Jonas! Eu e a Reinalda tivemos a grande alegria e o privilégio de conhecê-lo em 1971, quando ele foi fazer a sua primeira experiência de oração. Eu coordenava a experiência, e a Reinalda também estava no mesmo grupo. Tivemos essa graça de encontrar esse homem que, já naquele encontro, nos ensinou alguns corinhos que marcaram nossa vida durante tanto tempo.
A palavra dada para este acampamento está no livro de Ezequiel, capítulo 33.
A proposta é refletirmos sobre o sentinela. Deus escolhe sentinelas. Deus chama sentinelas. Ele escolhe pessoas para estarem de vigia, alertando contra os perigos.
Pensando nisso, vejo que a própria Canção Nova tem sido uma sentinela para nós, colocando no ar a mensagem e a Palavra de Deus, alertando contra os ataques do inimigo e renovando nossos corações. A Canção Nova, pelo próprio nome, é uma sentinela da música, da oração e do anúncio.
Deus faz escolhas
Deus é um Deus que faz escolhas. Ele nos chamou à vida, nos chamou à existência, porque quis que participássemos da maravilha da criação. Deus escolhe um povo para se dar a conhecer. Eu e você temos o privilégio de viver uma fé que se baseia na revelação. Deus se dá a conhecer, não é um Deus que imaginamos.
Deus escolheu apóstolos, profetas, e continua escolhendo sentinelas. Ele nos escolhe para anunciar. E, como dizia o Padre Jonas, a música é como a ponta de uma lança. Quando ela penetra, todo o resto passa com facilidade na vida das pessoas.
Quantos de nós aqui não foram tocados pela fé através de uma canção? Quantos artistas e servos foram usados como sentinelas para nos ajudar? Deus escolheu cada um de nós por amor.
Que possamos viver este chamado com consciência da importância que ele tem. A você, músico, sentinela da música e da evangelização, Deus quer usar o seu dom para transformar vidas. Que este final de semana seja um tempo de escuta, entrega e renovação!
Assista a pregação completa:
- ✅Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN – @eventoscancaonova
- ✅ Siga o Canal do Eventos Canção Nova no WhatsApp – https://bit.ly/canaleventoscn
- 📍Saiba como chegar na Canção Nova, traça sua rota: CLIQUE AQUI