A felicidade do perdão
Sacerdote da Comunidade Canção Nova Padre Willian Guimarães pregou sobre o tema “A felicidade do perdão”.
Jesus, inúmeras vezes, disse para Santa Faustina do Seu desejo de instituir uma festa, dias de júbilo, de honra e de alegria em torno do mistério da Sua misericórdia.
Eu estava pensando… O Senhor poderia ter usado tantos outros nomes, talvez até mais bonitos: solenidade, celebração, encontro, mas Ele quis usar a expressão festa para revelar o mistério mais profundo da Sua misericórdia, que nos devolveu, principalmente, o dom da alegria, que nos foi roubado e assaltado pelo pecado.
A condição de se fazer uma festa é sempre um motivo de alegria. Nós só festejamos por algo que nos alegrou, a vida de alguém, a formatura, o casamento, a ordenação sacerdotal; são momentos da nossa vida em que nós encontramos um júbilo e uma alegria tão grandes, que nós promovemos festas.
As pessoas tristes dificilmente festejam alguma coisa. O fruto primeiro da tristeza é sempre o desânimo. O desânimo é o primeiro filho gerado pela tristeza, e uma pessoa desanimada será incapaz de festejar qualquer coisa. Então, a condição de celebrar a Festa da Misericórdia é a alegria de sermos alcançados por essa grande e infinita misericórdia de Deus.
Confira a pregação completa:
Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova
Siga o Canal do Eventos Canção Nova no WhatsApp – https://bit.ly/canaleventoscn