Deus quer mudar a sua vida

Padre Antonio José / crédito da foto: Daniel Mafra

Padre Antonio José / crédito da foto: Daniel Mafra

O nosso Deus trabalha sempre no dia de hoje, Ele nos transforma todos os dias e é capaz de mudar as nossas lágrimas em sorrisos.

Você está disposto a viver estas mudanças? O Senhor quer mudar muitas coisas dentro de você ou daqueles que são as pessoas do seu convívio, como os membros de sua família. Se seu coração estiver disposto, talvez esta mudança demore, mas ela vai acontecer. O Senhor conta com você. Na sua disposição Deus age!

O trecho do Evangelho de hoje fala da mudança que o Espírito Santo de Deus opera em nós: “Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha” [Lc 5,36]. O Senhor quer nos dar vestes novas; não quer nos dar remendos. Ele sabe para onde quer levar você e quer ajudá-lo a chegar lá. Sua vida tem um propósito dentro da vontade de d’Ele.

Tenha um coração novo para que você possa ter relacionamentos novos. Não olhe para as pessoas com olhos carnais, mas tenha olhos espirituais. Para isso é necessário que o Senhor cure nossos olhares e permita que tenhamos um olhar novo, um olhar de aceitação. Deus quer renovar você por inteiro, para que você não tenha uma vida de retalhos, mas uma vida nova pela ação do Espírito.

Um odre velho não tem como se expandir e pode quebrar-se e perder o vinho novo. Jesus nos diz com essa passagem bíblica que somos odres e é desejo d’Ele se derramar sobre nós e nos preencher com Seu Santo Espírito. Cabe a cada um de nós nos adaptarmos à vontade d’Ele. Permitamos que Ele se expanda em nós. Ultimamente você tem agido de que forma diante de Deus? Tem se deixado moldar por Ele ou não?

Não perca a chance que o Senhor lhe dá. Não se revolte! Abra-se à ação transformadora de Cristo e adapte-se ao que Deus quer.

"Seja um aprendiz nas mãos de Deus," padre Antonio José / crédito da foto: Daniel Mafra

“Seja um aprendiz nas mãos de Deus!” , aconselha padre Antonio José / crédito da foto: Daniel Mafra

A nossa maior revolta é quando as coisas não acontecem como planejamos. Peça ao Senhor que, mesmo diante das situações de decepção, você tenha um olhar alargado dentro da vontade d’Ele. Qual é o “sim” que você precisar dar para o Senhor hoje? Você anda revoltado porque as coisas não aconteceram conforme a sua vontade?

Se você pensa que tudo ao seu redor precisa mudar, menos você, saiba que está errado! Uma pessoa que bebe o “vinho velho” não quer beber “vinho novo”, porque ela sabe que o vinho velho é o melhor, mas nas coisas do Espírito é o contrário. O problema é que nos acostumamos com a nossa vida velha: “Eu sempre fiz isso, não é agora que vou mudar!”. Meus amados, tenhamos um coração de aprendiz com o Senhor. Ele sempre tem algo a nos ensinar.

Quem tem um coração aberto, aprende algo novo sempre! Tenha um coração disposto a receber o que vem de Deus, pois Ele tem o melhor caminho para nós trilharmos. Se você quer que mudanças aconteçam em sua vida, lembre-se de que você é um administrador de tudo o que acontece. Ao agirmos desta forma, nada vai nos tirar da graça.

O Senhor nos faz servos e não podemos perder este “título” que temos. Somos convidados a viver uma vida de humildade, uma vida de serviço. Se você buscar alcançar um cargo muito importante, tenha cuidado. Somos aquilo que somos diante do olhar de Deus. Você é embaixador de Cristo aqui na Terra, e isso nunca vai mudar. É preciso aprender a ter jogo de cintura com todas as outras situações. Se hoje você é chamado a serviços simples ou até mesmo sem luxo, faça-os com amor, administre com temor aquilo que o Senhor lhe deu. Se você for fiel no pouco você será fiel nas grandes coisas. Aquilo que você tem vem de Deus, por isso cuide.

Não tome todas as situações da sua vida como problemas, pois senão o seu olhar vai ser de problema. Se você conseguir ver todas as situações como presentes de Deus, você viverá tempos de graças, pois entenderá que tudo faz parte dos desígnios do céu para você.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


Padre Antônio José


Sacerdote da Comunidade Bom Pastor

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo