Perguntas e respostas

Padre Duarte Lara

perguntas e respostas - Pe. Duarte Lara

Padre Duarte Lara. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

O sacerdote, padre Duarte Lara, realizou, durante o “Acampamento de Cura e Libertação, na Comunidade Canção Nova, um momento de perguntas e respostas.

Pergunta: “Alguns amigos me dizem que Jesus está voltando, mas na Bíblia está escrito que ninguém sabe o dia nem a hora. O que o senhor acha?”

Padre Duarte Lara: É verdade que, a Palavra de Deus diz que ninguém sabe o dia nem a hora que o Senhor virá, mas nas Sagradas Escrituras, Jesus fala dos sinais que precederão a Sua vinda. Existem alguns sinais que nos ajudarão a perceber a vinda de Jesus, um deles é a perda da apostasia, será o momento em que muitos dos batizados perderão a fé, algo que já estamos vivendo.

Além da Palavra de Deus, quem me ajudou a perceber que a vinda de Jesus está próxima foi a Virgem Maria. A Virgem Maria nos prepara para esses momentos difíceis os quais se aproximam de nós.

Jesus virá para colocar um ponto final no desmantelo do mundo.

Pergunta: “É verdade que Nossa Senhora tem aparecido e pedido a oração do rosário todos os dias? Parece-me um pouco exagerado.”

Padre Duarte Lara: Para mim não é exagero! Comecei a rezar o terço graças a Nossa Senhora de Fátima. Teve uma coisa que Nossa Senhora repetiu seis vezes: “Quero que rezem o terço todos os dias”, e isso foi há 100 anos. Nossa Senhora disse que o rosário é o grande remédio que Deus dá ao mundo para curar os males. O rosário é a solução.

Pergunta: Padre, rezar por alguém que está possesso pode me contaminar espiritualmente?

Padre Duarte Lara: Não. As pessoas contaminadas pelo demônio não contaminam as pessoas que estão por perto. A possessão não é uma doença contagiosa, mas quando você vai rezar por alguém espiritualmente possesso, você precisa estar na graça de Deus: estar confessado, ter vida de oração e comunhão com Deus. Para que a oração possa ser eficaz é necessário estar na graça.

Pergunta: “Há tanta bondade no centro espírita em que eu participo. Como dizer que isso não é bom?”

Padre Duarte Lara: O demônio, pai da mentira, é muito inteligente. As mentiras que ‘colam’ não são aquelas que são totalmente mentirosas, são aquelas que têm uma aparência de verdade e bondade. Isso não acontece somente nos centros espíritas, têm alguns benzedeiros e curandeiros que têm a imagem de Nossa Senhora ou do Papa, mas eles estão trabalhando para os inimigos de Deus, e Ele não quer isso. Deus abomina aqueles que invocam o mal.

Pergunta: “Conheço pessoas que foram curados por meio de cirurgias espirituais. O mal pode fazer algum bem?”

Padre Duarte Lara: Algumas pessoas caem muito nisso. Em momentos de aflição e sofrimento, muitos perdem a cabeça. Estão sofrendo e querem resolver logo. E, levados pelo sofrimento, acabam recorrendo aos benzedeiros e curandeiros, mas estão pedindo ajuda ao maligno.

É importante as pessoas perceberem que não podemos pedir ajuda ao demônio para curar uma doença, não podemos recorrer às formas de magia branca.

Pergunta: “Inveja e olho gordo podem ter efeito sobre a nossa vida? Isso faz sentido?”

Padre Duarte Lara: A inveja é, com frequência, a causa que leva as pessoas a fazerem bruxarias às outras pessoas. Muitas vezes, a inveja leva o bruxo a fazer um malefício. Têm malefícios feitos com comida, com terra de cemitério, sangue, por meio das palavras, entre outros.

Sim, é possível por meio das maldades e do olhar fazerem o mal, mas se você está na graça de Deus, fique tranquilo, pois está “vacinado” e o demônio não pode te pegar.

Pergunta: “Como saber se os objetos e alimentos estão contaminados espiritualmente?”

Padre Duarte Lara: Pelos efeitos conseguimos perceber se alguma coisa não está certa. Em alguns casos, os alimentos contaminados espiritualmente atacam o intestino ou o estômago. Os objetos podem dar dor de cabeça ou alguma agitação.

Pergunta: “Por que um cristão não pode se envolver com yoga, se é apenas exercício de relaxamento?”

Padre Duarte Lara: O yoga não é apenas um exercício de relaxamento, não é somente ginástica. É necessário rezar mantras que são invocações. O yoga é indissociável de uma religião que se chama hinduísmo.

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Leia mais:
.: Quais são as mais maléficas medicinas alternativas?
.: Rompendo com a escravidão do pecado

↑ topo